×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: campista é o maior do mundo; ação por Atafona; venda de hotel; e mais

Confira os destaques da semana na coluna semanal do diretor de Jornalismo do Terceira Via, Aloysio Balbi

Geral
Por Coluna do Balbi
23 de março de 2020 - 0h01

Campista é o maior do mundo

O produtor rural campista, Jurandir Boa Morte, é apontado como o maior produtor individual de eucalipto do mundo. Ele tem terras na Bahia e no Pará. A plantação maior está no Sul da Bahia, mais precisamente em Teixeira de Freitas e em Caravelas, onde ele chegou a ser prefeito e a filha Raquel é vereadora. Ecologicamente correto, tem política como vocação.

Ação por Atafona

O advogado Geraldo Machado, atafonense da gema, está preparando ação judicial para ingressar no Ministério Público para forçar a Agência Nacional de Águas – ANA- ou quem de direito a efetuar uma grande obra na foz do Rio Paraíba do Sul. A ação terá parecer técnico de que o avanço do mar sobre o balneário pode ser contido. A ação será assinada por um grupo de atafonenses entre moradores e veranistas.

Suspendeu a festa

O empresário Renato Abreu já estava com tudo pronto para receber amigos e parentes na última sexta-feira, na Fazenda da Pedra. Mas o coronavírus também atrapalhou. Ele suspendeu a festa mas mesmo assim passou o fim de semana em uma de suas fazendas aqui.

Voltando

A advogada campista Rosilene Demard Ribeiro, conforme publicou essa coluna em sua edição online, ficou confinada em Cusco, no Peru, por conta do coronavírus. O governo peruano proibiu o tráfego de voos comerciais. Foi um drama, passando frio e quase sem ter o que comer. Mas parece que o problema foi resolvido e ela estaria chegando ao Brasil. Mandou um recadinho para essa coluna via WhatsApp em trocas de mensagens com a gente.

Venda de hotel

O empresário de Itaperuna que arrematou o Hotel Planície em Campos e o reformou todo, teria negociado o imóvel por um preço daqueles que envolve uma carreira de dígitos. O Negócio, até o final da semana passada, estava andando. Agora é esperar.

Noite Tropical

A onda de combate à propagação do coronavírus em Campos fez os organizadores adiarem a 4ª Noite Tropical da Associação Amigos do Rim, que aconteceria na semana passada. A nova data não foi definida, mas a presidente da associação, Greice Vasconcelos, está otimista quanto a manutenção das atividades do grupo para captar recursos financeiros.

Ainda maior

Essa coluna, na edição passada, publicou que o jovem empresário campista, Ulisses Cardinot, estava envolvido em uma batalha judicial de R$ 1 bilhão. Tomaram susto?! A batalha é maior. A contenda envolve a Rede de Ensino Positivo, um negócio muito maior que R$ 1 bilhão.

Coronavírus adia bingo

O Espaço Goytacazes, casa de entretenimento que foi montada no Centro de Campos seria inaugurada no último fim de semana. Mas o coronavírus forçou o adiamento. A casa é um bingo de alto luxo, com mobiliário de última geração e tudo digitalizado. Vai agitar a vida noturna do Centro e a reboque deve vir mais coisas.

Mulher no comando

Elaine Leão é a primeira mulher a assumir a presidência do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos, o Siprosep. Ela foi alvo de votação pela maioria dos servidores na eleição que aconteceu no mês passado.

A ficha caiu

Na quinta-feira passada, considerada a noite dos “profissionais”, a cidade estava quase que sem movimento noturno. Parece que a ficha caiu mesmo e ficar em casa passou não a ser uma opção, mas uma obrigação de todos. Rolam as exceções, mas é bom lembrar que neste caso é cada um para si, e infelizmente o vírus para todos. Lembrar que nesta agora até para os ateus Deus existe.