×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Campos confirma o primeiro caso de coronavírus

Caso é de um homem de 37 anos que esteve em SP; anúncio foi feito nesta segunda

Campos
Por Redação
23 de março de 2020 - 13h09

O prefeito Rafael Diniz e a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde do município de Campos, Andreya Moreira, anunciaram, no final da manhã desta segunda-feira (23), o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. O exame foi feito pela rede privada, no laboratório XY Diagnose, do Grupo IMNE, que enviou o teste para o Lacen, que é o laboratório referência do estado. Ainda resta esperar a contraprova, mas segundo o prefeito há a confirmação. Rafael Diniz informou ainda que o paciente tem saúde estável e está em isolamento domiciliar. O homem de 37 anos esteve em São Paulo, no início de março, e apresentou os sintomas assim que voltou.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Campos, na tarde desta segunda-feira (23), são 14 casos suspeitos na cidade.

“É importante falar que é um caso de coronavírus importado. Ele foi até uma convenção em São Paulo entre os dias 9 e 13 de março. Retornou à cidade e no dia 15 começou a apresentar alguns sintomas. Imediatamente o paciente entrou em contato com a vigilância, que solicitou o isolamento domiciliar dele, que se encontra até hoje. Solicitamos toda a população que permaneça em isolamento domiciliar. Idosos permaneçam em casa e só saiam para tomar a vacina”, explicou Andreya Moreira.

Segundo o prefeito Rafael Diniz, as medidas estão sendo tomadas. “Este paciente já está em isolamento e o único familiar com quem ele esteve em contato também já está em isolamento e estará passando pelo teste hoje. Qualquer outra notícia vamos informar de imediato nos nossos canais oficiais”, disse o prefeito.