×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caixa restringe acesso de clientes na agência e faz pré-atendimento na rua

Banco estatal no Centro de Campos escalou um funcionário para triar a entrada de pessoas no prédio por causa do coronavírus

Comunidade
Por Redação
19 de março de 2020 - 18h59

Vestido de azul, funcionário da Caixa faz pré-atendimento na calçada

A agência da Caixa Econômica Federal, no Calçadão, em Campos, está limitando o acesso de pessoas que precisam de atendimento. A medida tenta evitar a aglomeração em ambiente fechado por causa do coronavírus. O edifício da CEF possui 12 andares e é bastante movimentado durante toda a semana. Nesta quinta-feira (19), internautas reclamaram de terem de esperar do lado de fora. Alguns fizeram fotos e vídeos que compartilharam em redes sociais.  Um funcionário percorre a fila que se forma a todo instante para saber do que os clientes precisam, e se eles poderão entrar para receberem atendimento.

Por causa do sol forte e do calor, muitas pessoas decidiram procurar por sombra do outro lado da rua. Elas se abrigaram sob marquises em frente à agência da Caixa. A reportagem não conseguiu falar com representantes do banco. O acesso aos terminais eletrônicos que funcionam no andar térreo do prédio está liberado durante todo o dia. A restrição se dá apenas ao salão com caixas tradicionais e aos departamentos que funcionam nos demais andares do edifício.

Fila de clientes se forma em frente ao prédio da CEF (Fotos: Divulgação)

Na terça-feira (17), o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes emitiu comunicado informando que encaminhou pedidos ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público Estadual  para que agências bancárias públicas e privadas sejam fechadas no período de 15 dias, por conta do agravamento dos riscos de contágio de coronavírus. Foi realizado pedido à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para que as agências deixem de funcionar no período. A instituição alegou que medidas protetivas não têm sido tomadas para zelar pela saúde dos trabalhadores e dos clientes que circulam pelos bancos.