×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segurança nas escolas de Campos é um dos destaques do Especial Terceira Via

O programa inédito aborda também o trabalho voluntário de mulheres profissionais de saúde, além da análise da cronista Eliana Garcia

Televisão
Por Redação
16 de março de 2020 - 12h21

Roberta Barcellos, Ocinei Trindade, Girlane Rodrigues e Marcos Curvello falam sobre segurança nas escolas (Fotos: JTV)

Nesta segunda-feira (16), às 21h, tem apresentação do Especial Terceira Via na televisão. O programa inédito da semana conta com a participação da equipe de jornalistas que comenta a reportagem principal do Jornal Terceira Via, assinada pelo repórter Thiago Gomes: a falta de segurança nas escolas e as preocupações de profissionais e pais de alunos. No Mês da Mulher, a professora e colunista Eliana Garcia, a médica Lívia Faria Mendonça e as socorristas voluntárias Stefany Sardinha e Beatriz Alves são as entrevistadas da atração.

A reportagem especial que trata de procedimentos de segurança em ambientes escolares pode ser conferida pelos leitores nas versões impressa e digital do Terceira Via. O texto traz uma série de informações que podem ajudar profissionais da educação, e, principalmente os responsáveis por crianças e adolescentes matriculados nas escolas de Campos, sejam públicas ou particulares. Os jornalistas Roberta Barcellos e Marcos Curvello analisam a situação precária de parte das instituições de ensino que não atenta para o quesito segurança.  Eles também são pais e contam como lidam com os filhos que estudam e precisam de cuidados gerais.

A médica Lívia Faria Mendonça e a professora e colunista Eliana Garcia

A repórter e apresentadora Girlane Rodrigues mostra um pouco do trabalho de mulheres que atuam como voluntárias no Grupo de Resgate Voluntário (GRV) de Campos. A rotina das profissionais é revelado também no estúdio com a presença das técnicas de enfermagem Stefany Sardinha e Beatriz Alves. Outra profissional da saúde entrevistada é a médica pediatra Lívia Faria Mendonça que integra a ONG Fraternidade sem Fronteiras. Ela conta um pouco de sua experiência como voluntária no Malawi, África, além de uma mostra fotográfica que busca divulgar o trabalho e promover a adesão de novos voluntários.

As socorristas voluntárias do GRV, Beatriz Alves e Stefany Sardinha

Por fim, a professora e escritora Eliana Garcia, responsável pela coluna Ágora, do Jornal Terceira Via aos domingos e na versão digital, comenta alguns dos temas que vêm causando uma série de mudanças e reflexões no Brasil e no mundo: as questões ambientais e as reações das pessoas diante do novo coronavírus. Sua experiência como educadora e autora de livros didáticos sugere repensar hábitos simples que deixaram de ser praticados, como lavar as mãos, por exemplo, e que podem salvar vidas em tempos de pandemia.

O público pode conferir a programação pela internet (tvterceiravia.com.br); pelo aplicativo Terceira Via para android ou pelos canais disponíveis em Campos (Blue canais 25 e 407); VerTV (Canal 25) e Net (Canal 2) . Em Macaé e Rio das Ostras, pela Blue (Canal 425).

Segunda

01h (Reprise)

10h30 (Reprise)

21h30 (Inédito)

Terça

9h30 (Reprise)

20h (Reprise)

Quarta

01h30 (Reprise)

08h30 (Reprise)

18h00 (Reprise)

Quinta

04h30 (Reprise)

14h00 (Reprise)

Sexta

00:00 (Reprise)

08:30 (Reprise)

18:00 (Reprise)

Sábado

08:15 (Reprise)

17:15 (Reprise)

Domingo

01:30 (Reprise)

10:30 (Reprise)

19:30 (Reprise)