×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Piloto campista infantil brilha no kart

Raphael tem levado Campos ao lugar mais alto do pódio em diversas competições pelo país

J3 Esporte
Por Redação
16 de março de 2020 - 5h00

Pequeno veloz | Com apenas 5 anos, Raphael Gebara começou a treinar nas pistas de kart e hoje, aos 7, já coleciona prêmios (Fotos: Carlos Grevi)

Todo apaixonado por automobilismo sabe que os grandes pilotos da história das corridas de carro dão o primeiro passo no Kart. Diversos nomes da Fórmula 1 como Lewis Hamilton, Michael Schumacher e o maior piloto da história, o brasileiro Ayrton Senna, deram o primeiro passo nessa categoria que reúne diversas faixas etárias.

Em Campos, não é diferente. Um menino de 7 anos tem feito história na modalidade. São diversos títulos conquistados em São Paulo, Espírito Santo e no Sul do Brasil. Raphael Gebara, tem levado o nome de Campos ao lugar mais alto do pódio em diversas competições de Kart.

“O Raphael começou a treinar com apenas cinco anos. Porém, por conta do regulamento das competições, ele só poderia começar a correr quando completasse seis anos. Em apenas um ano competindo, conseguiu quinze troféus em diversas provas pelo país. Para mim, é um motivo de orgulho. Me deixa emocionado, sem palavras vê-lo alcançando resultados em tão pouco tempo”, contou todo orgulhoso Marcus Gebara, pai do pequeno piloto.

Marcus também contou que Raphael é uma promessa do automobilismo brasileiro e já é reconhecido nas pistas por onde passa. “Diversas pessoas chegam até o nosso box e nos dão parabéns pelo desempenho dele. É gratificante.

Registro de sucesso | Raphael exibe fotos de competições de kart que já participou

Raphael é um menino alegre, brincalhão, igual a toda criança de 7 anos. Mas quando ele coloca o capacete e entra no kart, se transforma. Parece que muda totalmente e busca somente a vitória”, relatou.

Engana-se quem pensa que Raphael é apaixonado apenas por automobilismo. Torcedor do Flamengo, o menino quando é perguntado quem é sua maior fonte de inspiração, responde: “Gabigol”. Porém, nas pistas, seu maior ídolo é o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1 que atualmente corre pela Scuderia Ferrari, a mais famosa e renomada equipe do automobilismo mundial.

Marcus também é um apaixonado por automobilismo e dá para entender o porquê do pequeno piloto ser tão envolvido com os carros e motores. “Sou totalmente apaixonado por automobilismo. Raphael sempre me acompanhou nas corridas que participo e acho que daí nasceu a sua paixão pelo esporte. Sempre incentivei e faço o possível para sempre dar uma condição melhor a ele a cada prova”, enfatizou Marcus, que tem uma foto reunindo Ayrton Senna, Allan Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, quatro dos maiores pilotos da história, estampada na parede de sua oficina particular.

Em família | O pequeno Raphael sob as vistas do pai e incentivador Marcus Gebara

Raphael tem um grande sonho que é chegar a ser piloto de Fórmula 1. Mas, para que isso ocorra, o pai pretende levá-lo para as grandes escolas de automobilismo do mundo, que ficam na Europa. “Quando ele tiver mais ou menos uns quinze, dezesseis anos, quero que ele vá para uma grande escola de pilotagem, seja na Inglaterra, Itália ou Áustria, que hoje são os grandes centros de aprendizagem para quem deseja seguir a carreira de piloto e chegar até as principais categorias da modalidade”, enfatizou Marcus.

A próxima competição de Raphael será no próximo final de semana, em São Paulo.