×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dom Américo apresenta melhoras no hospital

Filho do cantor publicou em redes sociais que o pai acordou após retirada de sedativos

Música
Por Redação
14 de março de 2020 - 12h45

Dom Américo está internado no HGG, onde se recupera (Foto: Arquivo/Silvana Rust)

O cantor Apollo Ramidan voltou a se manifestar em redes sociais sobre o estado de saúde de seu pai, o cantor Dom Américo, internado desde o dia 2 no Hospital Geral de Guarus. Apollo usou a frase “o gordinho acordou”, depois que Dom Américo teve a sedação diminuída durante sua permanência em Centro de Terapia Intensiva. De acordo com o Apollo, o pai apresenta melhoras nos quadros respiratório e cardíaco. Há expectativa que, nos próximos dias, ele deixe de usar um tubo respirador, pois seus pulmões respondem bem ao tratamento.

Artista popular e querido em Campos, além de várias cidades brasileiras onde se apresenta, Dom Américo tem sido motivo de pedidos de orações por sua saúde afetada nos últimos meses.  Amigos e fãs se mobilizaram para interceder pelo cantor. Em abril de 2019, Dom foi internado no CTI do HGG após um pico na pressão arterial. Na época, ele ficou dez dias internado, se recuperou e recebeu alta.

Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas tem 69 anos. Como cantor e músico, são mais de 50 anos de atividades, onde ele se tornou conhecido como Osvaldão ou Dom Américo. O artista também é um professor aposentado querido e marcante na comunidade campista. Por décadas, ele atuou no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, instituição que já lhe rendeu várias homenagens.  “Deus está ouvindo as nossas preces. Meu pai ama a vida e irá superar tudo isso. Vamos continuar nossas orações”, disse Apollo.