×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bispo emérito de Campos deixa a UTI

Dom Roberto Guimarães foi transferido para o quarto e segue em acompanhamento hospitalar após cirurgia para remover coágulo do cérebro

Religião
Por Redação
13 de março de 2020 - 23h13

Dom Roberto Guimarães durante celebração religiosa (Foto: CNBB/Arquivo)

O bispo emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães, deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para o quarto do hospital onde segue internado. O religioso se recupera de um acidente vascular cerebral. Ele necessitou de procedimento cirúrgico. A notícia sobre sua transferência de setor hospitalar foi divulgada pela Diocese de Campos nesta sexta-feira (13). O bispo emérito tem 82 anos de idade. Seu estado de saúde é considerado estável.

Dom Roberto Gomes Guimarães, foi colocado na Unidade de Terapia Intensiva depois que passou por cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, no dia 26 de fevereiro. Ele foi internado no dia 21, seria operado no dia 28, mas, na ocasião, a equipe médica decidiu antecipar a cirurgia após avaliação do quadro clínico do paciente, que apresentou pressão e taxas de glicose controladas. O bispo não apresentou sequelas após o acidente vascular cerebral e passa bem.