×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: RJ-216 passa a se chamar Rodovia Paulo Albernaz

Estrada liga a área central do município de Campos à praia do Farol de São Thomé

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
12 de março de 2020 - 9h36

(Foto: Arquivo/Silvana Rust)

A RJ-216, que liga a área central do município de Campos à praia do Farol de São Thomé, agora se chama Rodovia Paulo Albernaz. O decreto que oficializa a mudança foi publicado na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial (DO) do Estado do Rio de Janeiro.

A mudança é fruto do projeto de lei número 814, de autoria do deputado Rodrigo Bacellar (SD), que foi sancionado na terça, pelo governador Wilson Witzel (PSC), e homenageia o ex-deputado estadual e ex-vereador Paulo Albernaz, falecido em abril de 2018, aos 84 anos.

Veja abaixo a reprodução da publicação no DO:

(Foto: Câmara de Campos dos Goytacazes)

Paulo Albernaz começou sua carreira política na década de 1970, quando foi eleito vereador pelo MDB. Na época, eram prefeitos de Campos, Rockefeller de Lima e José Carlos Vieira Barbosa, o Zezé Barbosa, avô do atual prefeito, Rafael Diniz.

Ele chegou a se candidatar à Prefeitura de Campos, em 1976, mas perdeu para Raul Linhares. Mais tarde, foi eleito o deputado estadual mais votado de Campos e se reelegeu ao cargo em três ocasiões. Também foi candidato a vice-prefeito em 1988.

Seu último mandato foi de 1993 a 1996, quando Sérgio Mendes era prefeito de Campos. Albernaz foi presidente da Câmara de Vereadores nessa época e o responsável pela construção do prédio próprio da Câmara, na avenida José Alves de Azevedo, esquina com avenida Alberto Torres, onde funciona, atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral.