×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Violência contra a mulher e ações da Defesa Civil são destaques no Especial Terceira Via

Programa inédito conta com a participação do diretor de jornalismo, Aloysio Balbi

Especial Terceira Via
Por Redação
9 de março de 2020 - 13h18

Aloysio Balbi e Cintia Barreto participam do programa (Fotos JTV)

Segunda-feira é dia de Especial Terceira Via. O programa inédito vai ao ar às 21h30 pelo canal 3ª VIA TV, com reprises durante a semana. O principal assunto aborda a violência contra a mulher e a necessidade de atendimento às vítimas. Em Campos, um coletivo feminino reivindica a criação do Centro Especializado de Apoio à Mulher (Ceam). As chuvas constantes na região deixam a Defesa Civil em alerta com diversas ações. O jornalista Aloysio Balbi também participou destacando as principais notícias da semana.

As jornalistas Cintia Barreto e Ulli Marques assinam a matéria principal do Jornal Terceira Via. Elas ouviram mulheres vítimas de violência, além de autoridades policiais e assistenciais que atendem em órgãos públicos como delegacias, defensoria pública e prefeitura municipal. A ativista Rafaelly Galossi, criadora do coletivo feminino “Nós por Nós” critica a falta do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) em Campos, apesar da Lei da Maria da Penha prever seu funcionamento.

Rafaelly Galossi lidera o coletivo Nós por Nós em Campos (Foto JTV)

“Temos muitas dificuldades para prestar um atendimento adequado às mulheres que sofrem violência. Apesar de termos uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), carecemos de uma melhor estrutura para acompanhar às vítimas. Macaé possui um Ceam e Campos ainda não. As mulheres precisam se unir para cobrarem das autoridades o suporte necessário. Assistências jurídica e psicológica são algumas das necessidades”, comenta Rafaelly Galossi, integrante há dois anos do coletivo “Nós por Nós”.

O período de chuva intensa tem preocupado e ocupado a Defesa Civil de Campos. Além de risco de alagamentos em bairros e distritos, a elevação do Rio Paraíba do Sul é acompanhada com atenção. O coordenador da Defesa Civil de Campos, Edson Pessanha, fez uma avaliação sobre os efeitos da chuva no município. Ele também abordou a questão de prédios históricos com risco de desabamentos. Na semana passada, parte de um edifício desmoronou na área central.

Coordenador da Defesa Civil de Campos, Edson Pessanha

O jornalista Aloysio Balbi comentou sobre alguns assuntos que são destaques desta semana. Um deles é a desvalorização do preço do barril do petróleo que deve atingir as cidades que dependem dos repasses de royalties, como Campos. Com 44 anos de profissão, o diretor de jornalismo do Terceira Via comentou em uma conversa descontraída sobre bastidores da notícia e temas de sua responsabilidade, a Coluna do Balbi.

Programação e horários do Especial Terceira Via

Pela internet (tvterceiravia.com.br); pelo aplicativo Terceira Via para android ou pela televisão, os canais são disponíveis em Campos (Blue canais 25 e 407); VerTV (Canal 25) e Net (Canal 2) . Em Macaé e Rio das Ostras, pela Blue (Canal 425)

 

Segunda

01h (Reprise)

10h30 (Reprise)

21h30 (Inédito)

 

Terça

9h30 (Reprise)

20h (Reprise)

 

Quarta

01h30 (Reprise)

08h30 (Reprise)

18h00 (Reprise)

 

Quinta

04h30 (Reprise)

14h00 (Reprise)

 

Sexta

 

00:00 (Reprise)

08:30 (Reprise)

18:00 (Reprise)

 

Sábado

08:15 (Reprise)

17:15 (Reprise)

 

Domingo

01:30 (Reprise)

10:30 (Reprise)

19:30 (Reprise)