×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de feminicídio em Miracema é preso no Espírito Santo

A ossada da vítima foi encontrada em outubro do ano passado na área rural do município

Geral
Por Kamilla Póvoa
9 de março de 2020 - 16h16

Homem foi encontrado em uma casa no Centro da cidade após uma denúncia anônima. (Reprodução)

Gutemberg Xavier Alves, de 43 anos, suspeito de ter assassinado a companheira Franciane Moisés Pedro, de 27, foi preso nesta segunda-feira (9), em Domingo Martins, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado em uma casa no Centro da cidade após uma denúncia anônima. Gutemberg era considerado foragido pela polícia desde outubro de 2019.

Ainda de acordo com a Civil, contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido no Estado do Rio de Janeiro pelo crime de feminicídio.

A polícia informou ainda que com ele, foi encontrado uma quantia de R$ 1.900,00 e que o suspeito se apresentava pelo nome de Carlos Henrique, de acordo com relatos.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e Civil.

Relembre o caso:

A ossada da vítima foi encontrada em outubro do ano passado na área rural de Miracema, no Noroeste Fluminense, próximo à divisa com o município de Palma (MG) e foi colocada em sacolas com partes do corpo da vítima, e carregada por um homem com transtornos mentais, segundo Gésner Bruno, delegado titular da 137ª Delegacia Policial (DP).

Ainda de acordo com o delegado, o companheiro da vítima retirou o corpo da mulher de uma cova improvisada no quintal da residência da vítima, onde havia sido enterrado, e o cortou em pedaços, que foram distribuídos em sacolas plásticas.

Gutemberg, então, enganou um homem que sofre de transtorno mental, afirmando que os restos mortais pertenceriam a um cachorro, e o pediu que os levasse até o local onde foram encontrados.

Imagens de câmera de segurança cedidas pela Polícia Civil mostram o momento em que o homem sai da casa de Franciane com sacolas azuis nas mãos, acompanhado de Gutemberg. Em seguida, eles entram em uma garagem ao lado da residência. Veja abaixo: