×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrições abertas para festival científico e cervejeiro em Campos até terça

A mostra "Pint of Science" ganhará sua terceira edição na cidade este ano

Educação
Por Ocinei Trindade
9 de março de 2020 - 8h29

Palestras acontecem dentro dos bares durante o festival científico (Foto: Arquivo)

Campos voltará a sediar o festival científico Pint of Sciense este ano. Será a terceira edição na cidade. Criado no Reino Unido, o encontro reúne cientistas e pesquisadores em bares cervejeiros, uma forma descontraída para a divulgação de pesquisas acadêmicas. Este ano, o Pint of Science em Campos vai abrir inscrições para professores e estudantes que quiserem participar e apresentar seus trabalhos no mês de maio. Porém, as inscrições acontecem até o próximo dia 10.

A equipe de coordenação do Pint of Science em Campos criou a possibilidade de pesquisadores iscreverem seus trabalhos pela internet. Uma comissão analisará os projetos e os temas por meio de formulário eletrônico. O link para os candidatos está disponível em https://docs.google.com/forms/d/1B2afrNm9g4mkm_zzqx9MN6OPf8uSNQrSIQ3YPZ05Yvw/edit.

Aline Intorne coordena festival científico em Campos (Foto: Divulgação/Arquivo)

O Pint of Science será de 11 a 13 de maio. Este ano, mais de 180 cidades brasileiras participarão. Em 2019, além de Campos, a cidade de São Fidélis sediou o evento pela primeira vez com público de 435 pessoas. Em Campos, 900 pessoas participaram da mostra que aconteceu em três bares locais. Público maior que o de 2018, cotado em 670 pessoas.

Para a coordenadora do Pint of Science em Campos, Aline Intorne, a terceira edição este ano deve contar com um público ainda maior. “Decidimos abrir inscrições para apresentação de pesquisas para tornar ainda mais democrático o evento.  Até o dia 10, os interessados podem enviar pelo link suas propostas. O público cresceu e esperamos ainda mais pessoas interessadas em aprender ciência durante a mostra descontraída”, concluiu.