×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Viny Soares por todos os ângulos

Comunicador do Sistema Terceira Via lança nova identidade visual e une conteúdos em várias plataformas

Entretenimento
Por Redação
6 de março de 2020 - 14h54

Conteúdos diversificados, mas unificados nas plataformas do Sistema de Comunicação Terceira Via. É assim que o ano de 2020 começa profissionalmente para o comunicador Viny Soares. Apresentador do programa de televisão ‘Vem que tem’ da Terceira Via TV desde 2015, Viny vive com empolgação as novidades na sua carreira. É que a partir desta primeira semana de março, os conteúdos do seu programa e das colunas do jornal online e do jornal impresso serão linkados. As produções e gravações já começaram a movimentar os bastidores do sistema. “As férias acabaram e estamos dando início a essa nova temporada. O nosso conteúdo será distribuído em todas as plataformas digitais e redes sociais. Vai ter cultura, claro, que é o nosso DNA. Mas também toda a nossa versatilidade vai possibilitar outras coberturas, como universo digital, tendências, comportamento, moda e tecnologia. Tudo com o estilo e a credibilidade da nossa marca Terceira Via”, garantiu o apresentador.

Junto com tudo isso, uma nova identidade visual vai reforçar a marca ‘Vem que tem”, mas Viny não abriu mão da decoração do seu cenário. A famosa bicicleta e os pufes coloridos permanecem no estúdio de TV.

De Campos para Campos
Viny Soares busca se comunicar com seu público de forma versátil. No entanto, garante que o maior objetivo é falar ‘De Campos para Campos’. “Eu abordo assuntos locais com informação, fotos e vídeos para chamar atenção de fatos que atingem diretamente a sociedade campista. Além disso, busco destacar no meu trabalho, personalidades da cidade com seus lifestyle.

Viny destaca entrevistas de repercussão ao longo da sua carreira. Em uma delas, um ex-terrorista libanês que se converteu ao cristianismo. Addullah vive com a família no Brasil e esteve em Campos para contar sua história de vida e lançar o livro ‘Eu era cego e agora vejo’. Outra entrevista de destaque que Viny fez foi uma exclusiva com o ator global Daniel Rangel, que é campista e tinha acabado de sair do elenco de Malhação e estreava uma das primeiras séries lançadas pelo GloboPlay, ‘Eu, minha avó e o boi’. O ator conversou com Viny sobre suas expectativas, como enxergava seu futuro e novas oportunidades. Agora, Daniel está atuando na novela das sete da Globo: Salve-se quem puder.

Sua História
O comunicador Viny Soares começou com o programa de TV e a coluna online do Jornal Terceira Via em 2015. Depois, em 2016, começou no impresso. “Apresentei um projeto que destacaria jovens empreendedores de Campos, o que foi aceito pelo diretor geral do sistema, Fábio Paes. Esse projeto me rendeu bons frutos. Dividimos dez empreendedores, com cinco deles sendo apresentados em cada edição. Logo depois tive a ideia de destacar pessoas que vieram de outras cidades, estados e países e escolheram Campos para empreender; mais uma vez o diretor aceitou e coloquei o assunto em pauta. Logo depois veio o convite para integrar efetivamente o quadro de colunistas do impresso”, relembra Viny.

Relação com parceiros
Com sua carreira já sólida, Viny Soares, com o passar do tempo passou a atrair incentivadores. Hoje, empresários da região costumam procurar o comunicador para formar parcerias e patrocínios.

Radialista
Viny também é radialista, começou atuar com 16 anos, quando foi convidado para ser locutor. Se primeiro programa era veiculado às 6h da manhã, um horário que nenhum radialista experiente queria trabalhar. Mas foi a oportunidade que Viny viu para crescer. Em 2018 integrou a equipe da Band FM, emissora regional e, em 2019, foi convidado para fazer um programa na Capital Hits, rádio local. “Por mais incrível que pareça, hoje, com a globalização da informação, a rádio tem uma magia única de conseguir falar diretamente com o ouvinte, e a linguagem que temos que fazer é impressionante, para que as pessoas entendam, porque elas não estão enxergando. O rádio me fascina muito”.

Política
“Meu avô sempre foi ligado ao movimento político em Campos, se candidatou por várias vezes e, então, tenho contato com a política desde os 4 anos de idade. Acompanhava meu avô em tudo, reuniões, comícios, enfim, sempre estive envolvido em política”. Em 2005 começou a trabalhar em campanhas políticas no município de Rio das Ostras. Em 2009, voltou para Campos, quando apoiou a candidatura de um vereador de oposição. “Em 2012, não trabalhei em nenhuma campanha porque não enxergava em ninguém, ideais semelhantes aos meus. Foi então que em 2016, o então vereador Rafael Diniz começou a conversar sobre sua possível candidatura a prefeito e de início nasceu uma grande amizade. Veio a campanha, ele se elegeu e ocupei cargo de vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Ocupei também o cargo de chefe de cerimonial do gabinete do prefeito”, comemora.

Horários:

Quinta
10:15 (Reprise)
22:30

Domingo
01:15 (Reprise)
07:15 (Reprise)
12:45 (Reprise)
18:45 (Reprise)

Segunda
02:30 (Reprise)
12:45 (Reprise)

Terça
09:30 (Reprise)
21:45 (Reprise)

Quarta
01:45 (Reprise)
12:00 (Reprise)

Sexta
12:30 (Reprise)

Sábado
01:30 (Reprise)
10:15 (Reprise)
20:30 (Reprise)