×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: Joilson na ANTT, risco após Carnaval, ano eleitoral e mais

Confira estes e outros assuntos de destaque

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
2 de março de 2020 - 0h49

Empresário Joilson Barcelos

Joilson na ANTT
O presidente da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – Joilson Barcelos, foi recebido em Brasília pelo superintendente substituto da Agência Nacional de Transportes Terrestre – ANTT, José Aires Amaral Filho, para discutir os efeitos da Resolução nº 5.862/2019 que cria o CIOT – Código Identificador de Operação de Transporte. O setor encomendou um parecer sobre a Resolução que cria o CIOT a Dessimoni & Blanco Advogados, que avaliou minuciosamente a Resolução, concluindo que sua adoção vai penalizar principalmente as empresas que utilizam frota de transporte terceirizada. Joilson considerou o resultado do encontro bom.

Onda de roubos
Uma onda de roubos de antenas da Sky está dando prejuízos a proprietários de casas de veraneio e também em Campos. São muitos os casos, mas o lesado quase nunca registra na Delegacia de Polícia. Segundo um vizinho de uma das vítimas que testemunhou o roubo, neste caso foram dois homens em um carro gol, usando uma escada. Ação muito rápido que não levou 30 segundos. É realmente um absurdo.

Risco do carnaval
Como acontece todos os anos, um dia após o carnaval, o telefone da Casa Irmãos da Solidariedade em Campos, que acompanha pessoas que contraíram o vírus HIV não para de tocar. São pessoas querendo informações sobre o que pode ser feito depois do risco cometido durante o carnaval, o chamado sexo casual sem uso de preservativo.

Ano eleitoral
Começou o ano político no que se refere às eleições municipais. Existe um exército de pretendente em Campos candidato a vereador. Também não são poucos os candidatos à prefeitura. Só que a campanha fica mesmo para o segundo semestre, mas nos bastidores ela já começou. Até no curso do carnaval já tinha gente cabalando votos.

Setor espera crescer
O setor da construção civil está apostando no início da retomada dos empreendimentos em Campos. No Parque Tamandaré, um lançamento recente vendeu 80% dos apartamentos de luxo na planta e as obras vão começar agora. No Flamboyant, no terreno onde era o conjunto de quadras voleio, também começará a ser erguido e o nome do prédio será exatamente voleio obedecendo o gabarito do Bairro.

Liquidando
O comércio em Campos está preparando uma super liquidação de verão para os próximos dias. O objetivo é desovar tudo que for relacionada a moda de verão, com descontos de até 40%. Os shoppings do Rio que abriu a temporada de liquidações e os preços por lá caíram em mais de 50%.

Nova técnica de cirurgia proctológica
O Grupo IMNE é o primeiro do interior do Brasil a aplicar uma técnica inovadora em cirurgias proctológicas. À frente desse procedimento está o jovem médico Matheus Oliveira Rangel. A técnica é realizada comumente na Europa. No Brasil, está presente apenas em algumas capitais. Em se tratando de Grupo IMNE, pioneirismo não é novidade, já faz parte da rotina.

Dívida
O novo pastor da Segunda Igreja Batista de Campos está promovendo uma campanha de arrecadação financeira para pagar dívida da igreja estimada em R$ 1 milhão, deixada pela gestão anterior. Parece que o dízimo dos fiéis não está sendo suficiente para manter os gastos do templo e ainda quitar essa dívida. O líder é um exímio administrador que já foi militar da Força Aérea Brasileira e abandonou a carreira para atuar como pastor, segundo a convicção do seu chamado.

Publicação científica
Relato de caso publicado na maior revista de imagem cardiovascular brasileira, com o título ‘Hipoplasia Bilateral de Carótida Interna em Paciente Assintomática’, teve participação dos cardiologistas Dra. Márcia Caldas e Dr. Carlos Eduardo Soares, além de alunos da Faculdade de Medicina de Campos. A aquisição de imagens tridimensionais em tomógrafo de alta cobertura, tecnologia presente no Hospital Dr. Beda, tornou possível o diagnóstico preciso da patologia considerada rara no mundo, atingindo menos de 0,01% da população.