×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre em Friburgo idoso com suspeita de coronavírus

Vítima havia viajado em um Cruzeiro marítimo à Argentina em meados de fevereiro

Saúde
Por Redação
29 de fevereiro de 2020 - 15h53

A Prefeitura de Nova Friburgo, através de sua assessoria de Comunicação informou que faleceu na madrugada deste sábado, (29) o idoso – na faixa etária de 60 anos – que estava internado em isolamento no Hospital Municipal Raul Sertã, cujo caso está sendo investigado como suspeito de coronavírus no município. Ele também era portador de outras doenças, segundo a prefeitura. A subsecretária municipal de Vigilância em Saúde de Friburgo, Fabíola Braz Penna, destacou que aguarda o resultado oficial do exame encaminhado esta semana para laboratório de referência no Rio de Janeiro para divulgar uma informação correta e denitiva sobre o caso.

“O paciente morreu na madrugada de sábado. Ele está sendo velado sem nenhuma restrição. Seguimos aguardando o resultado do exame [Coronavírus]. Por isso, não posso confirmar nem descartar nada. Ele tinha outras comorbidades. Se foi por Coronavírus ou não, só quando sair o resultado (do exame). No momento, o caso continua sendo tratado como suspeito”, destacou Fabíola Braz.

O homem que morreu neste sábado, de acordo ainda com a Prefeitura, havia viajado em um Cruzeiro marítimo à Argentina em meados de fevereiro. Parte da tripulação do navio era oriunda de países europeus com casos de Coronavírus.

 

Fonte: Nova Friburgo em Foco