×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estoque de álcool em gel é esgotado após grande procura na maioria das farmácias de Campos

Em algumas, ainda há poucas unidades do álcool 70% em estado líquido disponíveis para a venda

Campos
Por Redação
28 de fevereiro de 2020 - 17h16

(Foto: Carlos Grevi)

A notícia do primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil e ainda dos primeiros casos suspeitos em Campos e região ligaram o alerta da população e fizeram a procura por álcool (principalmente em gel) aumentarem consideravelmente. Em Campos, várias farmácias na região da Pelinca e do Centro já estão com os estoques zerados de álcool em gel – o mais procurado pelas pessoas. Em algumas, ainda restam poucas unidades de álcool 70%, porém em estado líquido.

Leia também: Saiba como ter cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus

O gerente de farmácia Paulo Alvarenga garante que esta grande procura começou na última quinta-feira (27). “Recebemos uma remessa ontem e hoje mesmo já acabou. Na nossa matriz, que é no estado do Espírito Santo, também está em falta. O que ainda temos é uma pequena quantidade de álcool 70%”, contou.

Em outra farmácia, o gerente Rafael Tavares afirma que a todo momento novas pessoas chegam em busca do produto. “É uma procura recorde de ontem para hoje. O nosso último estoque chegou ontem com quase cinquenta frascos e hoje já está zerado”, afirmou.

A dona de casa Maria Ribeiro foi uma das clientes que foi em busca do álcool em gel e não encontrou. “Quando fiquei sabendo de um caso suspeito aqui em Campos, logo vim na farmácia. Essa já é a quarta em que procuro e não acho o álcool em gel, aí acabei comprando o líquido mesmo, que vi que também é eficaz”, disse.

A expectativa é que nos próximos dias, novas remessas do produto cheguem a Campos.

Contaminação – O novo coronavírus pode ser transmitido de quatro maneiras. São elas: pelo ar, por contato físico, por superfícies não higienizadas e pelo consumo de carnes de animais silvestres.

Sintomas – Os sintomas variam entre comuns e graves e alguns deles podem ser: tosse, febre acima de 37 ºC, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta, diarréia, insuficiência renal, e dificuldade respiratória aguda.

Prevenção – O novo coronavírus pode ser morto por produtos como álcool 70% e água sanitária. Veja aqui outras dicas com a Enfermeira responsável pelo CCIH do Grupo IMNE, Roberta Lastorina.

LEIA TAMBÉM:
Bispo dá instruções para prevenção ao coronavírus em igrejas da Diocese de Campos
Mulher com sintomas de coronavírus busca atendimento em rede pública em Campos