×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jogos Estudantis do Sesc abrem inscrições para escolas

Os jogos envolvem as modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3x3, xadrez e tênis de mesa, entre outras

J3 Esporte
Por Redação
23 de fevereiro de 2020 - 12h30

Escolas já podem se inscrever em diversas modalidades como futsal (Foto: Arquivo/Ilustração)

Maior competição esportiva estudantil do interior do RJ acontece, este ano, em Campos dos Goytacazes, Macaé, Miracema e Nova Friburgo nas modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3×3, xadrez e tênis de mesa

O Sesc RJ está com inscrições abertas para que escolas das redes pública e privada de ensino participem dos Jogos Estudantis do Sesc (JES) 2020, maior competição esportiva estudantil do interior do Rio de Janeiro. Os jogos envolvem as modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3×3, xadrez e tênis de mesa, sendo que as escolas podem inscrever uma equipe em cada categoria (12 a 14 e 15 a 17 anos) nas modalidade futsal e voleibol. Já o basquete 3×3 pode contar com equipes A e B para cada estabelecimento de ensino, e as demais modalidades podem contar com até 6 alunos inscritos por categoria.

Os jogos começam no dia 9 de maio e se estendem, em sua fase classificatória, até outubro, com as disputas acontecendo em quatro sedes: Campos dos Goytacazes, Macaé, Miracema e Nova Friburgo. Em novembro, os classificados das diferentes sedes se encontram na final regional, em município a ser definido. O transporte e o lanche dos atletas na decisão serão custeados pelo Sesc. Podem participar alunos regularmente matriculados, nascidos entre 2006 e 2008 (categoria 12 a 14 anos) e entre 2003 e 2005 (categoria 15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. Escolas dos municípios do entorno das sedes também podem inscrever seus equipes.

O evento é uma promoção do Sesc RJ em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte. Entre os objetivos estão impulsionar a prática esportiva entre os jovens; difundir entre eles os valores do esporte, como o espírito de equipe, o respeito e a disciplina; criar um espaço para a socialização entre os jovens; e promover o intercâmbio entre alunos das redes pública e privada de ensino.