×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Buracos e reparos mal-feitos afetam motoristas

Avenida Lourival Martins Beda passou a contar com asfalto irregular e risco de acidentes com buraco; outros pontos de Campos atingidos

Comunidade
Por Redação
23 de fevereiro de 2020 - 12h49

Buraco e asfalto mal-feito na Avenida do Parque Imperial / RJ-216 (Fotos: JTV)

Cerca de quatro quilômetros da RJ-216, conhecida como Rodovia Campos-Farol, foram transformados em avenida. Em seis anos, o trecho já recebeu alterações com redutores de velocidade por causa de abuso de alguns motoristas. Em uma das quatro pistas, um buraco surgiu há quase duas semanas. O asfalto foi removido para uma obra em uma tampa com dutos. O material foi colocado no lugar há uma semana, mas ficou  totalmente desnivelado, acima do normal. Motoristas desavisados  fream bruscamente ou a desviam do buraco que voltou a se abrir. Há risco de acidentes. O Jornal Terceira Via tem registrado diversos problemas com buracos na cidade de Campos.

Na gestão de Rosinha Garotinho, a Prefeitura de Campos construiu no local quatro pistas, ciclovia, passarela para pedestres. Alterou os acessos para os bairros Imperial, Bela Vista, Penha, Tropical, Varandas do Visconde, Santo Antônio. Um dos problemas frequentes é o excesso de velocidade. Para moradores próximos, a instalação de quebra-molas ajuda, mas a via de grande movimento tem problemas com buracos, apesar do asfalto novo. Um desses buracos surgiu próximo à Universidade Federal Rural, como disse o motorista Osvaldo Oliveira.

“Prefiro usar a faixa central que tem menos movimento. Há motoristas que preferem as laterais. Há duas semanas, fui surpreendido com o asfalto retirado que formou um buraco. Freei rapidamente. Hoje, vi que o buraco foi coberto com asfalto, mas que está esfarelando e ficou alto. O carro perdeu o equlíbrio. Temi afetar a suspensão”, comentou.

Imagens registradas pelo Jornal Terceira Via revelam as condições do asfalto colocado para tapar o buraco e uma tampa com armação de metal em volta. O material está se soltando e formando uma outra cavidade na pista. O buraco está em frente a uma fábrica de as falto e uma construção civil.

De acordo com a Prefeitura de Campos, a via em questão é de competência estadual. Nos próximos dias, será lançada licitação para a realização de serviços de tapa-buraco nas principais ruas e avenidas da área urbana. A reportagem procurou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para explicar sobre o buraco no trecho da Avenida Lourival Martins Beda, mas não obteve resposta até esta publicação.

Vídeo da obra na avenida