×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fim de semana nublado com chuva a qualquer hora

De acordo com o site Climatempo, em Campos e região o domingo será chuvoso

Meteorologia
Por Redação
22 de fevereiro de 2020 - 12h22

Praia de Grussaí, em São João da Barra (Foto: Ilustração/ Arquivo)

A meteorologia parece se confirmar neste fim de semana de Carnaval em Campos e cidades vizinhas. Neste sábado (22), o dia começou com sol entre nuvens. O céu deve permanecer nublado e pode chover a qualquer hora. A expectativa que a chuva chegue com mais intensidade no fim da tarde e no da noite. O domingo (23)  deve ser diferente de sábado com chuva durante todo o período. A temperatura também deve cair. Segundo o site Climatempo, neste sábado a mínima deve bater os 23 graus, e, a máxima os 29 graus. Já no domingo, os termômetros devem variar entre 20 e 25 graus entre mínima e máxima.

O volume de chuva previsto para sábado é de 45 milímetros. No domingo, o volume de chuva deve atingir 40 milímetros, embora com constância durante todo o dia. Alguns veranistas aproveitam o Carnaval nas praias da região. Em Farol de São Thomé, balneário campista, milhares de pessoas participam dos desfiles de trios elétricos na orla. “Com menor calor, a gente até fica melhor, pois sol intenso nem sempre dá para aguentar. Se chover, não vai atrapalhar a folia”, diz Jorge Nogueira, que se hospedou com a família no Farol.

Em São João da Barra, haverá desfiles dos blocos Congos e Chinês no domingo e na terça-feira. Para alguns foliões, a chuva preocupa na hora da apresentação. “A gente que gosta da cidade e das praias durante o dia, também vai aproveitar a noite e a folga, com chuva ou com sol”, disse Leonora Martins, que tem casa em Atafona.