×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bispo Emérito de Campos é internado

Dom Roberto Guimarães foi hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral

Religião
Por Redação
22 de fevereiro de 2020 - 15h15

Bispos Roberto Guimarães e Roberto Ferreria Paz (Reprodução)

O bispo emérito de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Guimarães, de 84 anos, foi hospitalizado na sexta-feira (21) após sofrer um acidente vascular cerebral. Um comunicado oficial da Diocese de Campos foi divulgado neste sábado (22) relatando os motivos da internação e o estado de saúde do religioso. Um coágulo se formou em seu cérebro e é preciso dissolvê-lo para que o tratamento possa prosseguir. A notícia foi apresentada pelo atual bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.

O bispo emérito Roberto Guimarães completou 84 anos no último dia 3 de janeiro. Nascido em Campos, atuou em diversas regiões do país como sacerdote católico. Ele esteve à frente da Diocese de Campos entre 1995 e 2011, quando foi sucedido por Roberto Francisco. Segue, o comunicado oficial diocesano:

“NOTA OFICIAL

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, informa que o bispo emérito Dom Roberto Guimarães está internado na UTI do Hospital da Unimed, em Campos, após sofrer um AVC. O bispo emérito permanece na UTI, embora se recuperando, pois precisa dissolver o coágulo. Dom Roberto Guimarães está lúcido e sem sequelas. Vamos continuar a rezar e a interceder por ele, que teve e é uma presença importante na Diocese de Campos, principalmente durante o período da unificação da Igreja Particular de Campos. Deus seja louvado!
Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz
Bispo Diocesano de Campos”