×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo com briga em carnaval de SJB viraliza na rede

A confusão durante a primeira noite de evento na cidade envolveu foliões e seguranças que atuam na festa

Geral
Por Redação
21 de fevereiro de 2020 - 15h21

Por alguns instantes, a primeira noite de carnaval em São João da Barra foi prejudicada com uma briga na avenida. Um vídeo gravado por morador da cidade foi postado nas redes sociais, e, rapidamente passou a ser compartilhado. As imagens mostram um grupo de seguranças conduzindo um folião que teria se envolvido em algum desentendimento. De repente, um outro folião fura o cerco e agride com socos o homem que estava sendo retirado da pista. Foi então que a confusão se espalhou. O agressor foi perseguido pelos agentes ali mesmo no meio da avenida.

Pessoas que estavam próximas ao tumulto ficaram sem reação e sem saberem o que fazer, pois o espaço da avenida principal ficou pequeno com tanta gente. Pelas imagens, os agentes de segurança são enérgicos para contornar e impedir os agressores de continuarem no local. Alguns foliões, aparentemente alterados, discutem com os seguranças que revidam. A gravação de quase 90 segundos foi interrompida e não dá para saber o que aconteceu depois.

A confusão aconteceu na noite de quinta-feira (20) na abertura do carnaval de rua de São João da Barra com o “Bloco das Bichas”. Em algumas postagens, internautas questionaram a atitude dos seguranças e dos brigões durante o evento. Para Antônio Cândido Neto,  “tem pessoas que saem só pra brigar”, comentou.  Já Maria Eni Amaral disse que “segurança tem que ser segurança e não passar insegurança”. O internauta Ronaldo Rodrigues postou: “Infelizmente, hoje em dia, a maioria dos jovens saem de casa no carnaval para beber, usar drogas e arrumar confusão. Com isso afasta cada dia mais as pessoas de bem e famílias”.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra informou que “na noite de quinta-feira, 20, acorreu na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho uma confusão entre foliões, que foi cessada pela equipe da empresa de segurança privada contratada pelo município para atuar no período de carnaval. Com a chegada de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da 5ª Companhia de Polícia Militar, os envolvidos foram conduzidos à 145ª Delegacia de Polícia Civil”, conclui.

Veja vídeo