×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Petroleiros do Norte Fluminense aprovam suspensão provisória da greve

Movimento poderá retornar a qualquer momento se não houver avanços nas negociações com a Petrobras

Economia
Por Redação
21 de fevereiro de 2020 - 10h55

(Foto: Divulgação/Sindipetro-NF)

A categoria petroleira do Norte Fluminense aprovou, em três assembleias simultâneas em Campos dos Goytacazes (na sede do Sindicato dos Bancários) e em Macaé (na sede do Sindipetro-NF e em Cabiúnas), a suspensão provisória da greve, iniciada em 1º de fevereiro. O movimento poderá retornar a qualquer momento se não houver avanços nas negociações com a Petrobras.

O indicativo aprovado foi o de “Suspensão provisória da greve, para participar da mediação no TST, condicionado a avanços nos pontos da pauta reivindicatória, bem como à manutenção das condições dos contratos individuais de trabalho dos grevistas, sem quaisquer retaliações tais como punições, desimplantes, demissões, transferências, devoluções, etc, hipótese em que a referida suspensão cessará em data a ser definida pelo Conselho Deliberativo da FUP, para tal aprovando-se a manutenção do estado de greve e de assembleia permanente”.

A direção do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) fará o comunicado formal à Petrobrás sobre o retorno ao trabalho. Cada trabalhador e cada trabalhadora deve apenas se apresentar à sua gerência para se disponibilizar para reiniciar as suas atividades. A entidade solicitou aos petroleiros que qualquer dificuldade ou assédio neste retorno deve ser informado imediatamente ao sindicato pelo e-mail contato@sindipetronf.org.br.

A comissão permanente de negociação se reúne hoje (21) com a Petrobrás, com mediação do TST e acompanhamento do Ministério Público do Trabalho. Amanhã (22), o Conselho Deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) se reúne para avaliar os resultados do encontro.

Fonte: Sindipetro-NF