×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de tentativa de assalto no Parque Aurora é baleado nas costas no Centro

O suposto "acerto de contas", ocorreu no cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo e 28 de março

Campos
Por Redação
19 de fevereiro de 2020 - 8h59

Foto: Carlos Grevi

Um jovem, suspeito de ser o autor de uma tentativa de assalto na Rua dos Expedicionários, no Parque Aurora, foi baleado minutos depois de tentar cometer o crime nesta terça-feira (18), em Campos. O suposto “acerto de contas”, ocorreu no cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo (popularmente conhecida como Beira-Valão) e 28 de Março.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz atingido juntamente com um comparsa, são os principais suspeitos de terem tentado roubar uma moto no Parque Aurora. Como o roubo deu errado, os suspeitos fugiram do local e, próximo a um posto de combustíveis da Beira-Valão, foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo em sua direção. Um dos integrantes da dupla foi atingido nas costas e pediu socorro no Hospital Plantadores de Cana, onde informou que não conhecia o possível autor dos disparos.

No hospital, o jovem confessou que era assaltante e teria tentado efetuar um roubo minutos antes de dar entrada na unidade. Devido ao Hospital Ferreira Machado ser referência para estes casos, o suspeito foi encaminhado para a unidade, onde havia policiais militares esperando pela sua chegada para efetuar a prisão em flagrante por roubo.

Na 134ªDP (Delegacia do Centro) onde o caso foi registrado e está sendo investigado, a vítima da tentativa de assalto reconheceu por meio de foto o rapaz baleado e também o outro suspeito, que até o momento não foi capturado. O suspeito baleado permanece internado no HFM em observação. Ao receber alta, será encaminhado para a Casa de Custódia de Campos, onde permanecerá preso aguardando julgamento.