×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fluminense empata com Unión La Calera e é eliminado da Sul-Americana

Tricolor ficou no 0 a 0 com a equipe chilena. Jogo foi disputado na cidade de La Calera, no Chile

J3 Esporte
Por Redação
19 de fevereiro de 2020 - 8h32

Em jogo de baixo nível técnico disputado nesta terça-feira (18) no estádio Municipal Nicolás Chahuán, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Unión La Calera (Chile) e acabou dando adeus à Copa Sul-Americana. A desclassificação aconteceu porque no jogo de ida, realizado no Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1. Como a competição adota o critério do gol fora de casa, o zero a zero garantiu os chilenos.

O primeiro tempo demorou para engatar, mas os donos da casa adotaram uma postura mais organizada e seguraram o Fluminense em seu campo defensivo. Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras esbarrava nas próprias dificuldades na transição ofensiva. Entretanto, a equipe carioca, aos poucos, conseguiu respirar e levar perigo ao gol aversário. Aos 27 minutos, Nenê recebeu de Gilberto e tentou uma finalização colocada, que foi defendida pelo goleiro.
Na etapa complementar, o Unión La Calera foi mais coeso ofensivamente, tanto que, aos cinco minutos, Cordero cruzou para Sáez e o atacante chegou finalizando por cima do gol. Com o duelo bem amarrado, os chilenos só voltaram a ameaçar na marca de 34 minutos, quando Valência cabeceou após receber cruzamento, mas Muriel, de forma segura, realizou a defesa. Nas últimas tentativas de buscar a tão desejada vitória, o Fluminense se lançou ao ataque. Yuri Lima tentou arriscar de longe, mas parou na defesa de Árias. Sem vencer o arqueiro rival, o Tricolor acumulou uma eliminação precoce que não estava prevista nos planos, principalmente, para os cofres do clube.

Agora o Fluminense terá que concentrar as atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca.

Fonte:Futrio