×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Detran em Campos tem atendimento afetado

Desde segunda-feira, usuários tentam renovar CNH; órgão afirma que sistema de informática foi normalizado

Serviços
Por Redação
19 de fevereiro de 2020 - 16h34

Unidade do Detran para entrega de documentos em Campos (Foto: Silvana Rust)

A burocracia que envolve emissão de documentos de veículos e de motoristas no Brasil não é novidade. Apesar das tentativas de facilitação por parte do Detran (Departamento de Trânsito) do Rio de Janeiro, usuários enfrentam dificuldades com o atendimento em algumas unidades. Em Campos dos Goytacazes, por exemplo, pessoas que tinham agendamento marcado para a última segunda-feira (17) para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não conseguiram atendimento. Motivo: sistema de informática e de comunicação fora do ar.

Nesta quarta-feira (19), usuários que não conseguiram renovar a CNH ouviram dos atendentes do Detran em Campos que não poderiam executar o atendimento, pois a comunicação entre a rede de computadores continuava sem funcionar. O jornalista Maurício Nani contou que só esta semana foi ao posto do Detran duas vezes, mas sem sucesso.

“Agendei para o dia 17 a renovação de minha CNH. Cheguei lá, a atendente disse estar fora de sistema. Pediu para voltar durante a semana. Retornei nesta quarta-feira (19), mas segue sem atendimento. Muita gente estava lá e aconteceu o mesmo. O posto funciona até às 16h. Saímos sem conseguirmos cumprir o agendamento. Pretendo voltar nesta quinta-feira, pois preciso com urgência do documento. Isto demonstra a total ineficiência e desrespeito. É o retrato lamentável do serviço público como um todo no estado do Rio de Janeiro que está falido, infelizmente”, queixa-se Nani.

A reportagem do Jornal Terceira Via procurou a assessoria do Detran para saber o que estaria causando a suspensão do atendimento, e se há previsão para que o sistema de informática seja restabelecido. Uma funcionária do posto do Detran em Campos que não se identificou, disse que na semana passada, um furto de cabos de telefonia teria acontecido no prédio do órgão publico na capital. Isto teria afetado a comunicação e impedido o funcionamento das operações de dados realizadas com computadores conectados à Internet.

Nesta quinta-feira (20), o Detran-RJ, por meio de nota,  informou “que o posto de Campos dos Goytacazes (Campos I) opera normalmente. O sistema de informática da unidade apresentou instabilidade no início da semana, mas o problema já foi solucionado. Quem não conseguiu ser atendido poderá retornar à mesma unidade nos próximos cinco dias úteis, sem necessidade de reagendar o serviço”, concluiu.