×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Avião cai em Guarapari e mata duas pessoas

O acidente aconteceu antes das 16h no balneário capixaba; ainda não se sabe a causa da queda

Região
Por Redação
19 de fevereiro de 2020 - 17h40

*Com informações do G1/Espírito Santo

Imagens feitas por moradores de Guarapari (Reprodução Redes Sociais)

Um avião monomotor caiu em cima de um depósito em Guarapari, no Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (19). Na aeronave, estavam apenas o piloto e o copiloto. Os dois morreram.

Testemunhas contaram que, após a queda, o avião ficou em chamas. O acidente aconteceu por volta das 15h40 no bairro Aeroporto, bem próximo ao aeroclube de Guarapari, local de onde a aeronave saiu.

“Houve uma destruição completa da aeronave, apenas o motor e o trem de pouso que dá para identificar. Em virtude disso, há a necessidade da preservação do ambiente para que sejam feitos os exames periciais para diagnosticar com precisão o que provocou esse acidente”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner.

A recepção do aeroclube de Guarapari contou ao G1 que o piloto tinha acabado de fazer o plano de voo e subir, quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo testemunhas, o motor teve um problema, o piloto tentou fazer uma curva para retornar, mas caiu em cima do depósito.

O depósito pertence a uma empresa de material de construção. Testemunhas contaram que não tinha ninguém no local no momento. O imóvel está sendo avaliado pela Defesa Civil para saber se ficou comprometido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e socorreu os ocupantes da aeronave. Ele tinha sido levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Grande Vitória. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais por pessoas que vivem no bairro Aeroporto, em Guarapari.

Veja vídeo