×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cinco unidades de ensino da rede municipal em Campos são arrombadas no fim de semana

Segundo Prefeitura, as unidades têm vigia, mas, no momento da ação, nenhum deles estava nos locais

Campos
Por Redação
17 de fevereiro de 2020 - 18h19

Escola Municipal Pequeno Jornaleiro foi uma das unidades arrombadas (Foto: Silvana Rust/arquivo)

Quatro escolas e uma creche da rede municipal de Campos dos Goytacazes foram arrombadas durante o último final de semana. Foram invadidas a Creche Escola Orla 1, no Jardim Carioca; E.M. Olga Linhares Corrêa, no Parque Calabouço; E.M. Luiz Sobral, também no Jardim Carioca; E.M. Lions Goytacá, no Parque Alvorada; e E.M. Pequeno Jornaleiro, Parque Oliveira Botelho.

O Jornal Terceira Via pediu para que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) listasse o que foi levado de cada escola, mas o órgão disse apenas que “na maioria delas, nada de valor foi levado”.

Ainda segundo o órgão, até o início da noite desta segunda-feira (17), o registro de ocorrência estava sendo realizado nas delegacias da cidade. Quatro arrombamentos ocorreram na área de cobertura da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e outro na área de atuação da 134ª Delegacia de Polícia.

A equipe de reportagem também questionou se as unidades arrombadas não contava com vigias de plantão. Em uma segunda nota enviada à redação do Jornal Terceira Via, a SMECE disse que “todas as unidades têm vigia, mas no momento da ação, nenhum deles estava nos locais”.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Educação:
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que neste final de semana cinco unidades da rede municipal foram arrombadas: creche Orla 1, E.M. Olga Linhares Corrêa, E.M. Luiz Sobral, E.M. Lions Goytacá e E.M. Pequeno Jornaleiro. Na maioria delas, nada de valor foi levado. Os registros de ocorrência estão sendo feitos na delegacia para que os casos sejam investigados. Na Pequeno Jornaleiro e na Olga Linhares as aulas foram mantidas, nas demais os estudantes foram liberados mais cedo.