×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

É carnaval

Bom ou ruim, é uma tradição, sendo a maior festa popular do mundo

Opinião
Por Redação
16 de fevereiro de 2020 - 0h01

(Foto: Paulo Sérgio Pinheiro)

O Jornal Terceira Via impresso não circulará na próxima semana, quando todo o país estará em pleno carnaval, voltando a circular na semana seguinte. Não se sabe se é bom ou ruim para a economia do país, mas ele tecnicamente desacelera neste período de momo. Bom ou ruim é uma tradição, sendo a maior festa popular do mundo.

Para os antropólogos que se dedicaram ao estudo sobre o carnaval, a festa mexe com o emocional do brasileiro, e o fim dela poderia significar uma depressão coletiva. São as várias faces das máscaras e das fantasias. Economicamente também não pode ser tão ruim, porque a indústria do turismo e seus similares, como bares e restaurantes faturam bem nesta época.

Não só por isso, a reportagem Especial desta edição é dedicada a programação de carnaval, em Campos e nas praias da Região. Destaque para a cidade de São João da Barra que tem o melhor carnaval da região, mas que guarda todos os detalhes a sete chaves e para a praia do Farol de São Tomé. A edição também trata em outras reportagens questões relacionadas à segurança e a saúde durante o carnaval.

O Club Terceira Via também trata de carnaval, apontando uma semana antes as tendências em looks, principalmente para as mulheres, com o adereço certo para aquelas que querem sair na comissão de frente sem atravessar o samba.

Enfim, de certa forma, já é carnaval e serão mais de 10 dias de um clima festivo que muitos consideram nocivos em sentidos diversos, mas que a maioria adora. Sobre o carnaval, cada um tem a sua opinião. A nossa é que cada um deve defender sua opinião como bem queira, mas com moderação.