×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Apenas cerca de 2.200 pessoas se vacinaram em Dia D contra o sarampo em Campos

Campanha segue nos postos até o dia 13 de março

Saúde
Por ASCOM
16 de fevereiro de 2020 - 12h22

Dia D contra o sarampo foi realizado no sábado (Foto: Divulgação)

No último sábado (15), Dia D de intensificação da vacina contra o sarampo, mais de 2.200 doses da vacina foram aplicadas nos postos disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Campos. O público alvo foi de crianças a partir de seis meses a adultos de 59 anos – não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto. A campanha acontece em 16 polos de vacinação no município e segue até 13 de março.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar na praia do Farol de São Thomé a movimentação foi intensa. A mãe Maria Letícia Martins levou a filha Luiza Martins 11 anos para garatir a imunização. “Aproveitei que estou veraneando na praia e soube que aqui estava vacinando resolvi logo trazê-la. Imunizar as criançada principalmente é muito importante para saúde”. Em Campos, não há casos da doença confirmados desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

A intensificação da vacinação contra o sarampo referente à campanha de 2020 foi iniciada no dia 13 de janeiro e segue até 13 de março. De segunda-feira a sexta-feira, as doses são disponibilizadas em 41 salas, que funcionam de 8h às 17h. O polo de vacinação no Centro de Saúde (Rua Gil de Góis, 157) atende em horário estendido, de 7h às 18h. Para pessoas acima de 60 anos, a recomendação é buscarem a vacinação em casos de viagem para localidades com a circulação viral ativa e em casos de recomendação médica.