×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Circuito Eco Bodyboard 2020 acontece em Farol

Copa Farol Verão faz parte da primeira etapa do circuito da modalidade

J3 Esporte
Por Redação
15 de fevereiro de 2020 - 10h18

Atletas de diversas cidades estarão em Farol sábado e domingo (Foto: Reprodução)

Acontece neste fim de semana, na praia do Farol de São Thomé, em Campos, o Circuito Eco Bodyboard 2020.  O evento é realizado em parceria pela  Associação de Bodyboarding do Norte Fluminense e Fundação Municipal de Esportes de Campos, dentro do Projeto Sesc Verão. Além do esporte, a proposta é oferecer aos atletas e a comunidade ações socioambientais, soluções e práticas sustentáveis capazes de impactar positivamente.

Participantes do projeto esportivo e ecológico (Foto: Reprodução)

“A educação ambiental é a parte mais importante do processo, precisamos mudar radicalmente nosso comportamento e restabelecer nossas relações de consumo para então, reinventarmos nossa história”, comenta um dos participantes, o bodyboarder Hugo Pessanha.

Na programação constam caminhada ao mar das tartarugas com o Projeto Tamar, palestras, coleta de microlixo, aulão de bodyboarding com sorteio de brindes. São esperados atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé Campos e São João da Barra. Serão disputadas as categorias Open Feminino, Open Masculino, Sub-16 Masculino e Master.