×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prazo para inscrição no Qualifica Jovem se encerra nesta sexta-feira

FMIJ oferece 500 vagas em seis cursos; aulas serão ministradas em cinco locais

Oportunidades
Por ASCOM
14 de fevereiro de 2020 - 8h06

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Terminam nesta sexta-feira (14) as inscrições para os Cursos Livres gratuitos do Programa Qualifica Jovem, voltado para o público na faixa etária entre 18 e 29 anos. Nos dois primeiros dias, terça e quarta-feira, foram realizados cerca de 400 atendimentos. Nesta quinta, todos os jovens que chegarem à sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) até às 15h conseguirão efetivar suas inscrições. O curso é oferecido pela Prefeitura de Campos, através da FMIJ.

Ao todo, são oferecidas 500 vagas para os seguintes cursos: Assistente Administrativo; Assistente em RH; Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas; Informática Básica; e Corte de Cabelo Masculino. As aulas serão ministradas em cinco locais: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.

O jovem atleta André Júnior Viana Marques realizou a inscrição para o curso de Assistente em RH e está apostando na qualificação para conquistar o primeiro emprego. “Já cursei Formação Para o Mundo do Trabalho e sei que só quem está qualificado e preparado consegue abraçar as oportunidades que surgem. Estou em busca da realização dos meus objetivos”. O atleta ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em novembro do ano passado, e, assim como na preparação para a vida profissional, segue focado nos treinos para conquistar o primeiro lugar na próxima competição do esporte.

Documentação e resultado — No ato da inscrição, o jovem deve apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 e número do NIS, caso possua. A relação com os nomes dos jovens selecionados para cada curso será publicada no site da Prefeitura de Campos, no dia 27 de fevereiro. Todos os jovens que concluírem os cursos receberão certificados.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes