×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Detran leva serviços gratuitos para vítimas de chuvas no Norte e Noroeste Fluminense

Serviços como segunda via de carteiras de identidade e carteira nacional de habilitação serão realizados durante as ações

Região
Por Redação
13 de fevereiro de 2020 - 8h41

O Detran.RJ iniciará a segunda semana de ações sociais para emissão de segunda via das carteiras de identidade e habilitação em municípios castigados pelos temporais. Os atendimentos serão realizados nos dias 14 e 15, das 9h às 16h e no dia 16, das 9h às 15h, nas cidades de Natividade (14/02), Itaperuna (15/02) e Laje do Muriaé (16/02). Todo serviço oferecido será gratuito.

Na última semana, as equipes realizaram 248 atendimentos nos municípios de Porciúncula, Bom Jesus de Itabapoana e Cardoso Moreira. As ações buscam ajudar as famílias em situação emergencial e minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as regiões Norte e Noroeste do estado no final do mês de janeiro.

“O Detran se solidariza com as vítimas das fortes chuvas. Com o apoio do Governo do Estado, estaremos em mais três municípios afetados, para oferecer gratuitamente os nossos serviços”, explica Antonio Carlos dos Santos, presidente do Detran.RJ.

As ações são organizadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação, e tem o objetivo de facilitar o atendimento das pessoas que precisam recuperar seus documentos.

“Estamos dando todo o suporte nos locais mais atingidos pelas chuvas. É necessário reforçar o caráter social que está presente no Detran e oferecer um acesso prático de documentos civil para os que precisam”, reforça o presidente.

Confira os endereços das ações sociais:

14/02 – Natividade: Centro Administrativo Ganha Tempo. Rua Intendente Franklin Rabello. Sindicato.

15/02 – Itaperuna: Quadra Centro Poliesportivo. Rua Luis Carlos Ferreira Tirado, nº 148.

16/02 – Laje do Muriaé: Casa da Cultura. Rua Dr. Costa Azevedo, nº 2, 108, Centro