×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos contará com voos diários para São Paulo

A partir de 29 de março, a companhia Passaredo vai operar no trecho Campos-Congonhas

Transporte
Por Ocinei Trindade
13 de fevereiro de 2020 - 18h59

Aeronave da Passaredo que passará a operar em Campos (Reprodução)

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, vai ficar mais movimentado a partir de março. A cidade contará já nas próximas semanas com mais um voo comercial.  Desta vez, o destino será a cidade de São Paulo. Para isto, uma nova companhia aérea estará operando no terminal aeroportuário campista. A Passaredo (VoePass) começará a fazer o trecho Campos x Congonhas-SP. Os usuários poderão contar com um voo diário, com exceção de sábado. A reportagem  obteve alguns detalhes da Superintedência do Bartolomeu Lisando sobre a novidade. A data prevista para o início dos voos para a capital paulista pela Passaredo está marcada para o dia 29 de março.

A Passaredo Linhas Aéreas é uma empresa aérea paulista sediada em Ribeirão Preto. Possui uma frota de aeronaves ATR 72-500, que atendem destinos como Araguaína, Barreiras, Brasília, Curitiba, Goiânia, Palmas, Petrolina, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia, e Vitória da Conquista. A companhia foi fundada em 1995 e tem crescido em expansão de rotas aéreas pelo Brasil.

De acordo com  Cipriano Magno de Oliveira,  superintendente da Infra, empresa que administra o aeroporto muicipal, os novos voos melhoram a movimentação do terminal e, consequentemente, a economia da cidade. “A demanda no município é crescente, o que levou ao aumento nos horários de voos da Azul para o Rio de Janeiro, desde o início do mês, e despertou o interesse da Passaredo em começar a operar no trecho Campos x Congonhas, em São Paulo. Esse novo trecho facilita a rotina de empresários que precisam se deslocar até o principal centro econômico do Brasil e funciona como uma porta de entrada para receber investidores em potencial”, disse.

A administraçao do Aeroporto Bartolomeu Lisandro informou os horarios previstos para São Paulo.

Horários dos voos da Passaredo

Segunda a sexta-feira

Congonhas (CGH) para Campos (CAW ) – 11h20
Campos – Congonhas – 13h55

Domingo
CGH-CAW  – 11h20
CAW-CGH  – 13h20

Aos sábados não há previsão de voos entre as duas cidades por meio da companhia aérea paulista.

 

Azul no Santos Dumont

Aeronave da Azul no Aeroporto de Campos (Foto: Silvana Rust)

Já a companhia aérea Azul anunciou que aeronaves do modelo ATRs voltarão a operar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A partir de 30 de março, a Azul retomará suas operações com as aeronaves modelo ATR 72-600. Com isso, os dois voos diários do Rio para Ribeirão Preto e da capital fluminense para Campos e Macaé retornarão ao aeroporto do Centro da cidade. Com o ajuste, a Azul atingirá 49 decolagens em dia-pico no Santos Dumont, e ofertará 12 destinos regulares e diretos, ampliando a liderança em partidas e cidades conectadas a partir do Rio.

Veja os horários disponíveis pela Azul: 

 

Santos Dumont-Campos-Macaé

*A partir de 30 de março*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Santos Dumont

08:10

Campos dos Goytacazes

09:05

Segunda à sexta

Campos dos Goytacazes

09:35

Macaé

10:05

Segunda à sexta

Macaé

10:35

Santos Dumont

11:25

Segunda à sexta

Santos Dumont

17:40

Macaé

18:30

Segunda à sexta

Macaé

19:05

Campos dos Goytacazes

19:35

Segunda à sexta

Campos dos Goytacazes

20:10

Santos Dumont

21:10

Segunda à sexta