×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Por conta das chuvas, ano letivo começa nesta quarta em São Francisco de Itabapoana

Cidade chegou a decretar estado de emergência no mês passado

Região
Por Redação
12 de fevereiro de 2020 - 10h23

Colégio Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba (Foto: Divulgação)

O ano letivo em São Francisco de Itabapoana começou nesta quarta-feira (12), com uma semana de atraso, para os nove mil estudantes das 48 escolas e 11 creches que compõem a rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco, as aulas deveriam começar no último dia 4, mas tiveram de ser adiadas devidos às chuvas que caíram no mês passado, provocando danos e prejuízos ao mobiliário escolar. O município decretou Situação de Emergência.

“Infelizmente, o adiamento ocorreu devido às condições climáticas adversas. Temos que zelar pela segurança física e preservação da saúde dos alunos e profissionais da rede de ensino. O calendário escolar 2020 será revisado para a reposição destes seis dias de aulas não realizadas”, destacou a secretária da pasta, Yara Cinthia.

Os alunos vão receber o kit escolar, além de merenda balanceada. Em relação ao uniforme, ela revelou que a licitação já foi realizada. “Precisamos saber a numeração das roupas dos alunos para adquirirmos os tamanhos compatíveis e depois fazermos a entrega”, disse a secretária.