×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Defesa Civil monitora previsão de chuva desta semana para Campos

Segundo institutos de meteorologia, a previsão é de chuvas durante os próximos dias

Campos
Por Redação
11 de fevereiro de 2020 - 11h59

(Foto: Carlos Grevi)

A Defesa Civil Municipal de Campos está acompanhando, junto aos institutos de meteorologia, o volume de chuva previsto para esta semana no município. Segundo o major Edison Pessanha, da Defesa Civil, para esta quarta-feira (12), a previsão de 100mm de chuva foi alterada e caiu para 19mm. Ainda assim, a situação está sendo monitorada.

“Essa previsão para quarta mudou totalmente, agora não tem previsão de causar nenhum transtorno”, tranquilizou. Já para esta terça, segundo o ClimaTempo, a previsão de chuva é de 35mm – praticamente a metade do que choveu em algumas regiões do município na última segunda (10).

A previsão é de chuvas nos próximos dias e as temperaturas também tendem a baixar, atingindo a máxima de 26 ºC e a mínima de 20 ºC até a próxima sexta. Segundo a Prefeitura de Campos, até o momento, os locais com registro de maior volume de chuva são Serrinha e Dores de Macabu.

Já o Rio Paraíba do Sul, que tem recebido águas das chuvas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e também do Rio de Janeiro está com o nível diminuindo. Segundo a medição feita na manhã desta terça-feira (11), o nível está em 7,05m. “Pode ser que o nível volte a subir por causa das chuvas nestas outras regiões, mas estamos monitorando”, afirmou o major Edison.

Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil são: 199 ou 22- 98175 2512.