×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Especial Terceira Via exibe entrevistas e reportagens especiais

Programa inédito vai ao ar nesta segunda-feira na 3ªVIA TV, às 21h30, com convidados e especialistas

Geral
Por Redação
10 de fevereiro de 2020 - 12h54

Carlos Café, Ocinei Trindade, Girlane Rodrigues e Thiago Gomes no estúdio

A semana começa com o programa inédito Especial Terceira Via. A atração vai ao ar pelo canal Terceira Via TV, às 21h30, apresentado pelos jornalistas Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues. Nesta edição, participam os jornalistas Thiago Gomes, Roberta Barcellos, Bel Nunes, além do engenheiro Carlos Faria Café, do diretor da Codemca, Jorgiele Oliveira,  o professor e agrônomo Almyr Júnior, e o escritor e colunista Rodrigo Viana que assina no Jornal Terceira Via a coluna “Na pista”.

A reportagem de destaque da semana está nas bancas e no site do jornal assinada por Thiago Gomes. Com o título “Grandes obras do século passado até hoje protegem Campos das enchentes”, o repórter faz um breve recorte histórico sobre os diques existentes no município, além dos canais artificiais que foram impulsionados pelo extinto Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS). Carlos Café atuou como engenheiro do órgão responsável por grandes investimentos na região.

O diretor da Codemca, Jorgiele Oliveira, fala sobre o Mercado Municipal

Em outra reportagem, Girlane Rodrigues foi ao Mercado Municipal de Campos que está prestes a completar um século de existência. No equipamento público há muitas curiosidades e depoimentos de quem trabalha há tanto tempo no local. Clientes e consumidores ajudam a contar e a movimentar um dos locais mais conhecidos da cidade. O Mercado Municipal enfrenta uma série de problemas de manutenção, obras paradas ou adiadas pelos últimos governos. O diretor operacional da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jorgiete Oliveira, falou sobre essas questões e possíveis soluções.

Bel Nunes e o agrônomo e professor Almyr Junior participaram da atração

A repórter Bel Nunes esteve no município de Cardoso Moreira para conhecer uma plantação de uvas que vem dando excelentes resultados para o seu proprietário. Eles mostram como funciona o cultivo da fruta que requereu um grande esforço de investimento. O engenheiro agrônomo e professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Almyr Junior, discorreu sobre os desafios para desenvolver este tipo de plantio na região. Ele reforça a necessidade de investir em agricultura para a salvação econômica do Norte Fluminense.

A jornalista Roberta Barcellos e o colunista Rodrigo Viana em entrevista

A jornalista Roberta Barcelos destaca as notícias diárias do site Terceira Via. Ela também participa da entrevista com o administrador e escritor Rodrigo Viana. Ele atualmente assina a coluna semanal “Na pista” sobre o universo automobilístico. Sua paixão por motores e velocidade rendeu uma ótima conversa sobre o ex-piloto Tarso Marques, além de outras lendas da Fórmula 1 como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barichello.

 

Programação e horários do Especial Terceira Via

Pela internet (tvterceiravia.com.br); pelo aplicativo Terceira Via para android ou pela televisão, os canais são disponíveis em Campos (Blue canais 25 e 407);  VerTV (Canal 25) e Net (Canal 2) . Em Macaé e Rio das Ostras, pela Blue (Canal 425)

Segunda
01h (Reprise)
10h30 (Reprise)
21h30 (Inédito)

Terça
9h30 (Reprise)
20h (Reprise)

Quarta
01h30 (Reprise)
08h30 (Reprise)
18h00 (Reprise)

Quinta
04h30 (Reprise)
14h00 (Reprise)

Sexta

00:00 (Reprise)
08:30 (Reprise)
18:00 (Reprise)

Sábado
08:15 (Reprise)
17:15 (Reprise)

Domingo
01:30 (Reprise)
10:30 (Reprise)
19:30 (Reprise)