×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: condomínios na Justiça, Globo x Fla, campista na Fazenda e mais

Confira os destaques selecionados pelo diretor de Jornalismo do Terceira Via, Aloysio Balbi

BLOG
Por Coluna do Balbi
10 de fevereiro de 2020 - 0h01

É o leão

Com mais de 70 anos, seria natural que José Carlos Monteiro, figura de proa de uma geração inteira de Campos, entrasse para o Rotary ou para o Lions. Economista, funcionário público aposentado, ele decide então se tatuar. Tatuou no seu braço esquerdo um leão em 3D. Tatuagem é a única cicatriz que a gente pode escolher e cada vez mais a turma que a gente pensou que escapou dela, está se rendendo à moda que nunca sai da pele.

Condomínios na justiça

Está havendo uma contenda hostil entre moradores de alguns condomínios em Campos no que se refere a construção de casas. É que muitos estão optando por material de construção que ainda é uma novidade na praça, permitindo uma obra rápida mas de alto padrão. Tem condomínio aí com cara de reino que diz que o material é de segunda e que não está em conformidade com o entorno, embora nada conste no estatuto. Um dos casos envolve o condomínio Parthenon Park Residence e foi parar na Justiça.

Globo x Fla

O Rio de Janeiro, numa crise que dá (mau) gosto, se dá ao luxo de ver suas duas maiores marcas brigando: estamos falando da Rede Globo e do Flamengo. Existe um impasse por conta do valor das transmissões dos jogos entre a emissora e o clube. Pode ser que venha a ser resolvido na Justiça. Até lá a Globo não transmite jogos do time da Gávea. E os membros da família Marinho tem uma coisa em comum: todos são flamenguistas doentes.

Jogos

Ainda não está bem explicado como será a casa de entretenimento que está sendo montada no Calçadão onde foi a agência do banco Itaú. Passarinhos contaram que a casa vai ser top no que diz respeito a jogos eletrônicos de última geração como existem nas grandes cidades do mundo. Os passarinhos podem estar enganados. Se acertarem: bingo.

Campista na Fazenda

Um campista, que morou seguidos anos em São Paulo, Ulysses Freitas Pessanha Arêas, é hoje uma das figuras mais importantes do estafe da Secretaria de Fazenda do Estado. Na verdade, Ulysses trabalhou durante anos para o governo paulista. Ele foi repatriado pelo governador Wilson Witzel, que trouxe junto outras feras de São Paulo. Mas esse é campista.

Muito barulho por nada

Fizeram um buzinaço para anunciar que estava proibido transitar pelas ruas de Campos motocicletas com cano de descarrega queimado ou sem miolo que faz um barulho de maluco. Pois elas continuam por aí promovendo a poluição sonora e dando um ar ainda mais agressivo ao trânsito de Campos que anda cada vez pior.

Simpósio de Oncologia

O II Sifon – Simpósio Internacional Fluminense de Oncologia – e V Simpósio de Oncologia do Norte Fluminense, promovido pelo Instituto do Câncer do Norte Fluminense e apoio do Oncobeda, do Grupo IMNE, já tem data marcada em 2020. Será nos dias 22 e 23 de outubro, em Campos. O primeiro Sifon aconteceu em Búzios, em 2018. A Dra. Paula Ugalde é uma das palestrantes já confirmadas.

Rumo ao Everest

Fábio Paes parte essa semana para subir o Monte do Everest, uma façanha que campista, pelo que se sabe, nunca conseguiu. Paes tem um dos passaportes mais carimbados do mundo. Já esteve em 53 países, ou seja, conhece mais países do que eu botequim. Vai ser uma aventura: depois que ele voltar do gelo, ele conta.

Banho-maria

Segue arrastada a obra do camelódromo de Campos, que tinha o ano de 2015 como prazo para ser entregue. De lá pra cá, a construção do novo espaço parou e foi retomada em passos lentos no final de 2018. Semana passada, a Secretaria de Obras prorrogou o contrato com duas empresas por mais oito meses para a execução do shopping popular Michel Haddad.

É Claro!

A empresa de telefonia Claro foi multada pela Prefeitura de Campos por ter infringido leis ambientais no seu processo de manutenção de sinal digital de comunicação. Se discordar, a empresa pode apresentar recurso na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental em um prazo de 15 dias.