×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Músicos campistas reclamam da falta de pagamento da Prefeitura

Em redes sociais eles fazem cobranças; Secretaria de Fazenda informa que resolverá a questão

Blog dos Jornalistas
Por Redação
6 de fevereiro de 2020 - 18h08

Cena de um show musical com plateia  (Foto:  Arquivo/ Ilustração)

Vários músicos que atuam em Campos dos Goytacazes estão insatisfeitos com o poder público municipal por conta de atraso de pagamentos de cachês de shows realizados em 2019. Eles se reuniram em redes sociais como Instagram e Whatsapp para se articularem e cobrarem o cumprimento dos contratos pelos serviços prestados. Embora se exponham nas redes sociais publicamente, os artistas evitaram dar entrevista ao Jornal Terceira Via. 

Em uma das postagens compartilhadas nas redes sociais,  está a de eventos que eles teriam participado, e, até esta quinta-feira (6) não tinham recebido os valores anteriormente combinados com a Prefeitura de Campos. Segundo a publicação, três shows foram realizados em 2019, nos dias 1 de maio, 30 de junho e 15 de setembro. Foram eventos pelos Dia do Trabalhador, Festa de Vila Nova e Festival de Petiscos, respectivamente. No texto, os músicos pedem “valorização dos artistas locais de Campos” e uma solução da Secretaria Muncipal de Fazenda.

Postagem  em redes sociais

A reportagem procurou a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos. Por meio de nota, foi informado que “a Secretaria Municipal de Fazenda está finalizando os trâmites administrativos para efetuar alguns pagamentos nos próximos dias. O município teve que reprogramar os pagamentos quando recebeu os repasses petrolíferos com valores bem menores do que o previsto. O atraso se deve à queda de arrecadação de recursos que, no ano passado, foi de R$ 211 milhões”, concluiu.