Maracanã recebe visita da comitiva técnica da FIFA

Objetivo dos técnicos é avaliar estádios de futebol por todo o país visando a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2023

Esporte
Por Redação
6 de fevereiro de 2020 - 8h23
O Maracanã já sediou grandes eventos esportivos, e está prestes a sediar mais um: a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. E nesta terça-feira (4º), representates da FIFA realizaram uma visita técnica no estádio, sendo recebidos por uma equipe do Governo do Estado do Rio de Janeiro. composta pela Secretaria da Casa Civil e Governança, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Superintendência De Desportos do Estado do Rio de Janeiro.
Uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também estava presente e destacando os diferenciais do estádio que integra o projeto do Brasil na concorrência com a Colômbia, Japão e uma conjunta de Austrália e Nova Zelândia.
– Estamos confiantes com a possibilidade de sediar mais uma Copa do Mundo no Maracanã, e desta vez, valorizando nossas jogadoras. A estrutura do estádio, a segurança do entorno e toda a beleza do Rio de Janeiro são componentes importantes para potencializar as chances do Brasil na escolha do país sede do campeonato – comenta Felipe Bornier, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.