×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Igreja é alvo de furto no interior de São Francisco de Itabapoana

Pela segunda vez, uma capela católica foi arrombada na localidade

Região
Por Redação
6 de fevereiro de 2020 - 13h26

Capela foi arrombada e teve objetos furtados (Foto: Reprodução)

A Capela de Nossa Senhora da Penha, na localidade de Pingo D’Água, em São Francisco do Itabapoana, foi arrombada. A informação foi divulgada pela Diocese de Campos nesta quinta-feira (6). Alguns objetos litúrgicos foram revirados, e um teclado e microfones foram levados por ladrões. Na terça-feira (4), foi constatada que uma das janelas da igreja estava aberta. Seguindo orientação do padre Lucas Mendes de Oliveira, representantes da comunidade fizeram o Registro de Ocorrência na 147ª Delegacia de Polícia.

Membros da paróquia de São Francisco de Paula chegaram  ao local e verificaram  que a janela da capela foi arrombada. Foi constatado o roubo do teclado. A situação foi considerada por eles como alarmante, pois em junho do ano passado a Capela de Santa Luzia, na localidade de Bom Jardim, também foram registrados arrombamento e furtos de objetos.

“Ficamos horrorizadas em ver uma situação que nunca havia acontecido. A primeira coisa que fiz foi apanhar a chave do sacrário, mas graças a Deus não mexeram. Reviraram armários e nada levaram. Subiram numa cadeira e pude verificar marca de dois pés grandes. Eles colocaram a cadeira perto da caixa de som, e levaram além do violão, dois microfones sem fio”, informou Patrícia Pessanha.

Para o bispo de Campos, dom Fernando Ferreria Paz,  o ataque a mais uma igreja representa ameaça à liberdade religiosa.

“Uma vez mais, delinquentes que cometem o delito contrario à liberdade religiosa, ao sentimento e à veneração, demonstram o desejo de atingir uma igreja, uma religião. Chamamos as autoridades a perceberem que este fato é uma ameaça seriíssima à democracia, a paz e ao convívio entre as religiões. Portanto, rezamos e firmamos nossa posição de não admitirmos mais estes fatos que depõem contra a fé e a crença”, concluiu.