×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Banda do 8º BPM se apresenta pela primeira vez no Hospital Ferreira Machado

O repertório escolhido pelo maestro da banda, subtenente Tomé dos Santos, levou mensagens de fé, força e coragem

Solidariedade
Por Redação
6 de fevereiro de 2020 - 8h34
As enfermarias do Hospital Ferreira Machado receberam na tarde desta quarta-feira (05) uma visita muito especial: a banda de música do 8º Batalhão de Polícia Militar. Esta foi a primeira vez que o grupo – composto por 13 militares – se apresentou no hospital e foi muito bem recebido por pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição. O repertório escolhido pelo maestro da banda, subtenente Tomé dos Santos, levou mensagens de fé, força e coragem. E a emoção, é claro, tomou conta de todos.
Há 11 anos à frente da banda, o subtenente Tomé conta que a ideia de se apresentar em hospitais surgiu em dezembro de 2019. O grupo apresentava músicas natalinas pelas ruas da cidade, quando passou em frente a um hospital particular. Pediram autorização para uma apresentação aos pacientes e a recepção foi bastante positiva.
“Então, com apoio do comando do 8º BPM, resolvemos levar adiante esta parceria com o público, através do trabalho da banda”, disse o subtenente. Uma vez por mês, no decorrer de 2020, a banda se apresentará em hospitais de Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, áreas de atuação da corporação militar.
A banda da PM costuma receber convites da comunidade para apresentação em praças ou igrejas. E para estreitar ainda mais esta relação, a banda militar divulgará através de suas redes sociais, a abertura de um curso para adolescentes de 12 a 17 anos que queiram aprender a tocar instrumentos musicais.