×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia investiga morte de menino em Itaperuna por choque elétrico

A criança teria sofrido uma descarga enquanto se encontrava dentro de uma loja na área central da cidade

Estado do RJ
Por Redação
4 de fevereiro de 2020 - 18h25

Caso está sendo acompanhado pelos policias da 143 DP (Foto: Ilustração)

Morreu nesta terça-feira (4), em Itaperuna, o menino João Pedro de Melo Donadio, de 11 anos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas da morte da criança. Há indícios de que ele sofreu uma descarga elétrica enquanto estava acompanhado da mãe, dentro de uma loja na Avenida Cardoso Moreira, no último sábado (01). Ainda não se sabe em que circunstância isso aconteceu. O menino é filho de uma funcionária da Caixa Econômica Federal. O fato causou bastante comoção na cidade. Neste mesmo dia, morreu atropelada na Praça Santos Dumont, uma menina de 9 anos, atingida por uma carreta.

A foto de João Pedro com mãe foi compatilhada em redes sociais (Reprodução)

De acordo com testemunhas, João Pedro no momento em que estava na loja com a mãe, caiu no chão desacordado. Ele foi socorrido inconsciente e em situação grave no Hospital São José do Avaí. O menino chegou a ter parada cardíaca. Nesta terça-feira (4) foi divulgada a informação de que João Pedro não resistiu e veio a óbito. Alguns familiares teriam dito que o menino  sofreu um choque elétrico. Foi cogitado que ele foi atingido por algum fio exposto. O menino, segundo parentes, apresentava marcas de queimaduras no corpo. Exames de necropsia foram realizados pelo Instituto Médico Legal da cidade. A Delegacia de Polícia Civil de Itaperuna investiga o caso.

Em contato com a imprensa, o advogado da loja informou que aparentemente não há nenhum problema na parte elétrica da loja. Além disso, o advogado informou que os proprietários estão consternados com a situação e irão aguardar o laudo da perícia criminal para se pronunciarem de forma oficial.