×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dupla da Escolinha do distrito de Santo Amaro vence Copa Farol de Vôlei

Competições esportivas prosseguem na Arena Esporte Verão até dia 16 de fevereiro

J3 Esporte
Por ASCOM
4 de fevereiro de 2020 - 7h52

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Os finais de semana em Farol de São Thomé têm sido bem movimentados por conta do Alô Farol 2020. Neste final de semana aconteceu na Arena Esporte Verão, montada pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, a Copa Farol de Vôlei de Praia. Cerca de 80 atletas participaram da competição com a presença da ex-jogadora e campeã olímpica Jackie Silva que, ainda, deu muitas dicas para os atletas.

A dupla formada pelo professor do projeto esportivo da Fundação Municipal de Esportes, Rhuan Ferramenta e o aluno Wagner Henrique Nogueira, 20 anos, da praia do Farol venceu no masculino. “Quando o professor Rhuan me chamou para jogar o campeonato eu quase não acreditei, pois ele tem um bom nível e eu só tenho cinco meses. Mas foi um campeonato inesquecível e eu devo tudo isso a ele que acreditou no meu potencial. Agora quero treinar mais para elevar cada vez mais meu nível de jogo”, destacou Wagner.

O professor Rhuan Ferramenta frisou a importância de realizar e incentivar os alunos a participarem do evento como este que reuniu vários jogadores. E ainda conquistar o título da Copa Farol de Vôlei. Como ex-atleta e agora desenvolvendo a função de coordenador de Vôlei de Praia da FME, na Baixada Campista é muito gratificante incentivar o esporte na vida desta nova geração e ainda conquistar o título. A proposta do presidente da FME, Raphael Thuin é dar oportunidade e atrair cada dia mais as crianças, jovens e adolescentes para o esporte que é uma grande ferramenta de inclusão e até mesmo para descobrir novos talentos. As aulas da escolinha acontecem no distrito de Santo Amaro”, concluiu.

Já no feminino, o título ficou com as atletas da equipe Undercrown de volley, Tatiana Freixo e Ana Laura Lisboa. “Eu comecei aos 11 anos jogando na Fundação de Esportes e hoje jogo por diversão. Nós duas temos um entrosamento muito legal, já que a amizade vem de fora das quadras e é sempre bom fazer o que mais gostamos. Treinamos juntas há três anos”, destacou Tatiana.

“Quando temos a oportunidade de participar de torneios na nossa região, a vitória nunca é o foco principal, e sim se divertir, participar. O nível está melhor a cada dia, pois o vôlei de praia vem sendo cada dia mais reconhecido e procurado pela nossa cidade e com o projeto de Vôlei da FME, em vários pontos da cidade vem atraindo a galerinha, que está evoluindo e se superando. É bom perceber a evolução das atletas”, completou Tati.

No próximo final de semana (8 e 9), acontecerá a Copa de Beach Tennis, que vai trazer, em parceria com o Sesc, o campeão mundial Guilherme Prata, na Arena Esporte. Também está marcada uma clínica com o campeão, no sábado das 9h às 13h. Guilherme Prata vai dar dicas do esporte para os atletas da região. Já a Copa Farol de Beach Tennis acontecerá nos dois dias, reunindo atletas nas categorias A,B, e C feminino e masculino , além de misto C e Open.

A Prefeitura de Campos, através da FME, oferece Escolinhas de Vôlei de Praia, no distrito de Santo Amaro, Parque Nova Brasilia, Parque santo Amaro e sede da Fundação de Esportes.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes