×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Defesa Civil continua monitorando a localidade de Três Vendas

Nível do Rio Muriaé segue baixando; curso da água do rio está ocupado dentro da sua calha

Comunidade
Por ASCOM
2 de fevereiro de 2020 - 13h14

Equipe da Defesa Civil percorre a comunidade em Campos (Foto:SupCom)

Um mutirão com vários serviços será realizado nesta segunda-feira na localidade de Três Vendas (3).

A Prefeitura de Campos, através do Grupo de Emergência em Alagamentos , segue com intervenções em pontos atingidos pelas chuvas da última semana, na localidade de Três Vendas. Durante a vistoria, realizada neste sábado (1), a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal constatou que o nível do Rio Muriaé segue baixando. Além disso, o curso da água do rio está ocupado dentro da sua calha.

A Defesa Civil Municipal ressalta que continua de plantão na localidade para atender os moradores em caso de chamada, através dos telefones 199 e (22) 98175 2512.

Desde a sábado (25), equipes da Prefeitura estão em Três Vendas. Na terça (28), o dique da Boianga, com a força da água do Rio Muriaé, rompeu em um trecho de 15 metros. Porém, a ação de contenção que já estava sendo realizada pela Prefeitura de Campos na vala de drenagem, sob a BR 356, impediu que a água atingisse às casas em Três Vendas.

A Prefeitura recebeu da Marinha do Brasil, Polícia Civil e Exército cerca de 10 mil litros de água mineral e entregou aos moradores de Três Vendas e também Sapucaia. O item foi levado de helicóptero à localidade na quarta (28), quinta (30) e sexta-feira (31). Ainda na sexta, a Superintendência Municipal de Limpeza Pública deu início à limpeza da localidade.

Fonte SupCom