×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rede elétrica pega fogo no bairro da Pecuária, em Campos

Corpo de Bombeiros foi acionado; não há registros de vítimas no local

Comunidade
Por Redação
1 de fevereiro de 2020 - 14h38

Fogo na rede elétrica no bairro da Pecuária em Campos (Reprodução)

No início da tarde deste sábado (1), moradores do bairro Pecuária, em Campos dos Goytacazes, foram surpreendidos com um incêndio na rede elétrica que passa pela Avenida Presidente Kennedy, em frente ao conjunto habitacional. Imagens foram registradas por celulares e compartilhadas em redes sociais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e minimizar estragos. A reportagem procurou saber da Enel, concessionária de energia, a causa do incêndio, mas ainda não obteve respostas.

Pelas imagens, dá para observar quando o fogo – que pode ter sido provocado por curto circuito ou sobrecarga, começa a se espalhar pela fiação. Muitas pessoas ficaram assustadas com  situação. O corte de energia para a região não foi confirmado. Equipe de manutenção da Enel foi solicitada pelos moradores para que verificassem a rede elétrica.

Explosão na rede elétrica

Fiação e poste queimados no Centro de Campos em outubro de 2019 (Foto: Arquivo)

Em outubro de 2019, o Jornal Terceira Via noticiou sobre a fiação elétrica que pegou fogo no Centro Histórico, de Campos. Desde o governo passado, era para ser criado o sistema elétrico subterrâneo. Uma explosão foi ouvida por várias pessoas que trabalham no comércio e que passavam pelo cruzamento das Ruas Governador Teotônio Ferreira de Araújo e Sete de Setembro, próximo ao Calçadão.  “A quantidade de fios parece uma gambiarra. A gente fica apreensivo, mas, felizmente, ninguém se feriu desta vez”, comentou um taxista na ocasião. A Enel informou “que um colchão atingiu a rede elétrica provocando um curto-circuito na região.