×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: temporal empurra plataforma da Petrobras para a costa, em Niterói

Segundo a empresa, não houve vítimas ou danos ao meio ambiente

Geral
Por ASCOM
31 de janeiro de 2020 - 12h56

Plataforma foi empurrada para a orla (Foto: Reprodução)

A Petrobras informou que já reconduziu a P-70 à área onde ficará fundeada na Baía de Guanabara para aguardar as devidas autorizações antes de seguir para o campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos. Devido ao temporal que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (30) houve deslocamento da plataforma para próximo da costa durante o processo de ancoragem da unidade.

A plataforma estava sendo fundeada na baía por rebocadores responsáveis por fixar a embarcação por meio de quatro linhas de ancoragem. Quando a última linha estava em processo de conexão, duas foram rompidas devido à força dos ventos e a plataforma foi movida para uma área mais próxima à praia da Boa Viagem, em Niterói.

A P-70 se encontra estabilizada. Não houve vítimas ou danos ao meio ambiente, e até o momento não há registro de avarias à plataforma.

A companhia vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência. Uma vez identificadas as causas, a companhia tomará as medidas adequadas para evitar que incidentes desse tipo venham a ocorrer. O respeito às pessoas e ao meio ambiente e à segurança das operações constituem um dos cinco pilares estratégicos da Petrobras, que têm sido rigorosamente executados.

Veja vídeo: