Prefeitura começa a pagar RPAs da Saúde nesta sexta-feira

Com três meses e meio de atraso, completados nesta sexta-feira, salários serão quitados com recursos próprios da pasta

Campos
Por Redação
31 de janeiro de 2020 - 8h00

Prestadores de serviço da Saúde e da Educação protestaram, nesta quinta-feira, contra atraso de dois meses e meio nos pagamentos. (Fotos: Felipe Lemos/Campos 24 Horas)

A Prefeitura de Campos informou que começa a quitar nesta sexta-feira (31) os salários atrasados de prestadores de serviço contratados por Regime de Pagamento Autônomo (RPA) da secretaria municipal de Saúde. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand, o pagamento será feito com recursos próprios da pasta.

Não há, porém, previsão para o pagamento de prestadores de serviço de outras pastas. “A Prefeitura continua refazendo seu planejamento para que o pagamento ocorra o mais breve possível”, diz nota divulgada nesta quinta-feira, após contratados da Saúde e Educação fazerem nova manifestação contra o atraso no pagamento, que já chega a três meses e meio — metade de setembro e valores integrais de novembro, dezembro e janeiro, a partir desta sexta-feira.

“Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores do quadro permanente da prefeitura em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar todo o cronograma. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo totalizaram R$ 211 milhões”, encerra o texto.