×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Norte e Noroeste Fluminense podem receber fortes chuvas nos próximos dias

Uma nova frente fria está se aproximando das regiões e as temperaturas que estão muito altas, começam a cair já neste sábado

Região
Por Redação
31 de janeiro de 2020 - 13h28

Foto: Carlos Grevi

As cidades das regiões Norte e Noroeste fluminense podem voltar a receber grande quantidade de chuvas nos próximos dias. Isso porque, uma nova frente fria está se aproximando das regiões e as temperaturas, que estão muito altas, começam a cair já neste sábado (1º).

Há previsões de chuvas até o próximo dia 14. Meteorologistas afirmam que as altas temperaturas registradas esta semana se dão por conta de um período chamado pré-frontal, que antecede as frentes frias. Isso faz com que as águas do oceano atlântico evaporem mais rápido e tornem a umidade do ar mais alta.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, somente em Campos, a  previsão do tempo marca mínima de  25ºC e máxima de 33ºC . Nesta sexta, por volta de 13h, os termômetros marcavam 36ºC e a sensação térmica girou em torno dos 43ºC.

A probabilidade de chuva para a região é de aproximadamente 90%. A quantidade prevista é de aproximadamente 14 milímetros de chuva, que deverão cair na parte da tarde e noite.

A Defesa Civil do município orienta a população que, em caso de chuvas fortes, as pessoas que moram em área de risco devem sair suas casas e procurar um lugar mais seguro. Caso haja alguma ocorrência, basta ligar para o número 199 e informar a situação.