×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rafael Soriano é apresentado como novo técnico do Americano

Primeiro compromisso do time com seu novo treinador será nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo

J3 Esporte
Por Redação
28 de janeiro de 2020 - 16h46
  • O treinador Rafael Soriano é campista e já possui passagens na comissão técnica do clube. (Foto: Carlos Grevi)

O técnico Rafael Soriano foi apresentado em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Treinamento Eduardo Vianna, como o novo treinador do Americano.

Na apresentação, o técnico falou com jornalistas sobre a fase que o Americano enfrenta e que o alfabeto do clube tem acabar no Grupo X, onde o time disputa, e está em penúltimo lugar, com um ponto apenas. – O primeiro colocado do Grupo X estará salvo do rebaixamento do Campeonato Carioca. As outras três equipes irão para o Grupo Z. Neste caso, apenas o último será rebaixado à Série B1 e os dois que se safarem, também irão somar na próxima e última edição da Seletiva.

America, Friburguense e Nova Iguaçu também disputam o temido Grupo X.

“Vou fazer de tudo para manter o clube na Séria A, vou buscar recursos para manter o Cano na primeira divisão. Estou muito feliz em poder comandar o Americano na equipe profissional e a expectativa é muito grande. Talvez seja o maior desafio da minha carreira”, disse.

Na apresentação, o técnico falou com jornalistas sobre a fase que o Americano enfrenta. (Foto: Carlos Grevi)

Outra novidade do novo técnico, é que o atleta Bruno Vianna, que havia sido dispensado após o fim da Seletiva do Campeonato Carioca, retornou ao clube. Na época, outros quatro jogadores foram mandados embora.

O treinador Rafael Soriano é campista e já possui passagens na comissão técnica do clube. Soriano estava dirigindo o Nacional do Piauí e chega cercado de muita expectativa dos torcedores do Cano, já que muitos sempre pediam uma oportunidade da diretoria para o treinador, que é nascido e criado próximo ao antigo Estádio Godofredo Cruz, no Parque Tamandaré.

Vale lembrar, que Soriano teve passagem marcante no Campos. Com o Roxinho, Soriano conquistou três acessos seguidos e levou o clube a Série A dois anos depois do clube ter voltado a disputar partidas oficiais.

O primeiro compromisso do Americano com seu novo treinador será na quarta-feira (5º), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

(Foto: Carlos Grevi)