×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IFF disponibiliza novas vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio

As inscrições poderão ser realizadas até 31 de janeiro e o preenchimento das vagas será por sorteio público

Oportunidades
Por ASCOM
25 de janeiro de 2020 - 8h08

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou a abertura de novas vagas para os seus Cursos Técnicos de Nível Médio. São 230 vagas remanescentes para o 1º semestre de 2020, nos campi Cambuci, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, mediante entrega de cópia do documento oficial de identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e da ficha de inscrição (Anexo II do Edital N.º 08/2020), em envelope lacrado, no protocolo do campus ofertante do curso de interesse, no período de 27 a 31 de janeiro. Confira os endereços e os horários de funcionamento de cada unidade no Art. 6º do Edital que rege o processo seletivo.

Seleção

Se o número de inscritos não exceder o número de vagas, os candidatos serão convocados para matrícula, caso contrário será realizado um sorteio público, no dia 06 de fevereiro, no campus. O resultado final será divulgado no dia 10 de fevereiro.

Cursos

Entre os cursos ofertados estão: Curo Técnico em Agropecuária, em Agroecologia, Eletromecânica, Meio-Ambiente, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Automação Industrial e Edificações.

Como escolher o curso?

São quatro formas de oferta dos Cursos Técnicos do IFF: (1) Integrado ao Ensino Médio Regular, (2) Concomitante, (3) Subsequente e (4) Integrado ao Ensino Médio Proeja. No mínimo, é preciso ter o ensino fundamental completo ou estar concluindo o 9º ano. Conheça cada uma AQUI.

Fonte: Ascom IFF