×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chuvas em Campos: Grupo de Emergência em alagamentos atua em vários pontos da cidade

As ações acontecem no bairro Fundão, em Poço Gordo, na Vila dos Pescadores do Farol, no Jardim Carioca e em Santo Eduardo

Campos
Por ASCOM
25 de janeiro de 2020 - 14h23

O Grupo de Emergência em alagamentos está atuando em vários pontos de Campos desde a noite de sexta-feira (24) devido aos transtornos causados pela chuva. Chove em Campos desde a tarde da última quinta (23). Neste período, o acumulado de chuva é de 142,5 mm em alguns pontos do município. O grupo é composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab)

Neste sábado (25), há equipes no bairro Fundão, em Guarus; Poço Gordo, na Baixada Campista; Vila dos Pescadores em Farol de São Thomé e no Jardim Carioca, onde uma árvore atingiu um carro. Em Santo Eduardo, região Norte do município, três famílias estão desalojadas após o transbordo do Canal da Onça. Todos foram para casa de familiares e amigos. Uma equipe monitora a situação no local.

– São vários chamados, as equipes da Prefeitura estão nas ruas desde a noite de sexta. Chove no município desde quinta-feira, em alguns pontos mais e em outros menos. Em Santo Eduardo, divisa do município com o Espírito Santo, o canal transbordou por conta do elevado de chuvas no Norte Fluminense e Sul Capixaba. A Defesa Civil está em estado de atenção – disse o coordenador da Defesa Civil municipal de Campos, major Edison Pessanha.

Os telefones de contato da Defesa Civil são: 199 ou 22- 98175 2512.

Fonte: SupCom